Conhecimento e verdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (623 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CONHECIMENTO E VERDADE

Conheça a tua alma a tua mente e dicipline a sua verdade já não é de agora o que a criatura procura desesperadamente pela verdade é da natureza humana tentar entender tudoque rodeia a si, entender o que move o mundo e a si mesmo. Desde o começo dos tempos o homem tenta decifrar cada misero acontecimento que esta a sua volta entender sua verdade sua vida e seu próprioespirito é uma necessidade intelectual e obrigatória do desejo de cada individuo é claro que por muito já penou e batalhou no intimo de cada verdade individual e coletiva digo isto pois, a minhaverdade muitas das vezes não é a sua e de qualquer outro individuo é da consciência e da necessidade a incansável busca pela verdade.
E nessa busca por encontrar a verdade seja qual for ela e qual verdadeesteja procurando achamos outro desejo incontrolável e se obter o conhecimento procurar o conhecimento seja qual for, de qual área ou questão nos faz visar a procura de uma intima verdade pela qualestamos tentando conhecer digo isso pois, ao conhecer algo procuramos a verdade desse. Pois a verdade e o conhecimento andam juntos procurar o conhecimento é alcançar o imutável . o conhecer ésatisfazer a vontade o homem de explorar o desconhecido de conhecer o que é novo o que é desconhecido seja cultura, arte, ou qualquer atividade ou comportamento de um ser é necessário conhecer. Porém quandodebatemos ou analisamos um conteúdo no qual nos desperta nos da a sensação de ser algo novo já estamos iniciando o ritual de conhecimento aliais a filosofia em si é uma fonte inesgotável de procura doconhecimento e da verdade.
Também podemos com toda certeza afirmar que o conhecimento é a busca pela verdade vemos isto pois, este assunto é tão rico e profundo que muitas vezes chega a sercontraditório. Mai eis ai a nossa questão o conhecimento é a busca pela verdade e mesmo sendo ambos contraditórios e s contradizem frequentemente ambos andam juntos pois um é a ponte do qual o outro precisa....
tracking img