Conhecimento da realidade profissional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Conhecimento da Realidade Profissional
Resenha Crítica sobre Saúde Pública e Atividade Física

Nome: Matheus Soares Pinto CoelhoArtigos:
● Análise da Estratégia Global para alimentação, atividade física e saúde da OMS – Sandhi – 2005.
● Promovendo atividade física no ambiente de trabalho – Matsudo –2007.

Atualmente é crescente o número de óbitos que são provenientes de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). Doenças circulatórias, neoplasias e diabetes são algumasdelas.
O estilo de vida da população, que inclui hábitos alimentares e a prática de atividade física regular é um importante fator que influência na taxa de DCNT.
OBrasil é um país de grande desigualdade, em um extremo a desnutrição e doenças ligadas a alimentação e no outro o sobre-peso e a obesidade.
A saúde pública deve visarmelhorar os fatores que são possíveis de serem trabalhados. Na alimentação, por exemplo, devem ser divulgados e priorizados o consumo de alimentos saudáveis e o consumo dealimentos industrializados, de alto índice glicêmico ou de sal devem ser controlados.
A atividade física regular pode ser trabalhada, por exemplo, durante a jornada detrabalho, determinando um tempo necessário para atividade, visando o bem estar do corpo.
Aliando os benefícios da atividade física regular e da boa alimentação é possívelmelhorar o estilo de vida e a longevidade.
É inclusive de sumária importância a mudança de algumas políticas, a fim de fazer valer a importância da mudança de hábitos;a divulgação de tais informações e também a luta por um sistema de saúde integralizado, capaz de aliar o conhecimento para a melhora da qualidade de vida do cidadão.
tracking img