Trabalho de sitema de informaçao av2

1036 palavras 5 páginas
Lidian Vilázio
Prof.: Regina Felicio
Trabalho para AV2

Fundamentos de Sistema de Informação

Universidade Estácio de Sá
2012
1. Quando e porque o excesso de informação é um problema?
R: O excesso de informação se torna um problema quando não pode ser digerido, por que este excesso causa uma perda da capacidade analítica que pode levar a decisões imprudentes e conclusões distorcidas.
2. Qual a diferença entre dados e informação?
R: Dado pode ser considerado um elemento identificado em sua forma bruta, que por si só não conduz a compreensão de determinado fato.
Já informação é o resultado da análise destes dados.
3. Defina cada um dos sistemas abaixo: a) Sistema de Apoio à Decisão (SAD).
R: São todos os intervenientes na tomada de uma decisão, desde a extração de dados, passando pelo armazenamento, uso de modelos, interface e até o próprio utilizador.
Estes sistemas foram criados com o intuito de servir de adjuntos às pessoas que realizam decisões importantes, de maneira a expandir as suas capacidades, mas sem substituir as suas decisões. b) Sistema de Informação Gerencial (SIG).
R: agrupam e sintetizam os dados das operações da organização para facilitar a tomada de decisão pelos gestores da organização. c) Sistema de Inteligência Artificial (SIA).
R: O principal objetivo dos sistemas de inteligência artificial é executar funções que, caso um ser humano fosse executar, seriam consideradas inteligentes. d) Sistema de Processamento de Transição
R: Os Sistemas de Processamento de Transação são sistemas de suporte, em nível operacional, às atividades do dia a dia da organização. São utilizados na automação de tarefas repetitivas e transacionais, como as de controle de estoques, contabilidade, sistemas de cobrança e pagamento de contas, folha de pagamento, etc. e) Sistema de Competência Gerencial
R: Sistemas de Competências gerenciais tendem a ter uma abordagem mais abrangente e multidimensional e inclui ferramentas tais como

Relacionados