Conceito de matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
MATEMÁTICA CONCEITO

Apesar da complexidade podemos dizer que a matemática é o estudo de todas as quantidades e das formas, o estudo de todos os possíveis padrões, o estudo eclassificação de todos os possíveis problemas e dos meios apropriados para resolvê-los.
Para a resolução de problemas faz-se necessário o conhecimento de conceitos fundamentais,portanto operações aritméticas fundamentais é a base para operações mais complexas. Operam-se os fatos básicos da álgebra, por meio de simplificação de expressões, e da resolução deequações, através das operações: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação.
Utiliza-se o conceito de função quando estão relacionadas duas grandezasvariáveis muito utilizadas em áreas administrativas e tecnológicas diversas.
A Matemática Financeira é uma ferramenta útil na análise de algumas alternativas de investimentos oufinanciamentos de bens de consumo. Consiste em empregar procedimentos matemáticos para simplificar a operação financeira a um Fluxo de Caixa.

Função de 1 grau:
Por meio dessafunção é possível calcular o custo, lucro, a receita ou demanda de um produto no mercado.
Ex:
Função de 2 grau:
Se distingue por ter a variável elevada ao quadrado. O estudo dessafunção, é importante do ponto de vista pratico pois possibilita identificar de forma segura as relações entre preço e quantidade de um produto a ser comercializado. È uma parábolacom ponto mínimo e Maximo.
Ex:

Função exponencial e Logarítmica:

Exponencial é aquela em que a variável está no expoente.
Cálculos relacionados à determinação docapital, juros, ou do montante em uma operação financeira, ou de depreciação de uma maquina. Logarítmica é o resultado da operação em que o valor desconhecido é o fator expoente.
tracking img