Compreendendo a teoria da aprendizagem e seus processos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (785 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
COMPREENDENDO A TEORIA DA APRENDIZAGEM E SEUS PROCESSOS

*SILVA, Kelly Cristina Casado

RESUMO:
A aprendizagem é fundamental na vida do ser humano, visto que é através dela que o mesmo passa acompreender e a ter domínio sobre suas decisões, comportamentos, percebe suas afinidades bem como suas dificuldades ou limitações. A aprendizagem se dá a partir de treino, experiência e observações,onde ao decidir-se por alguma mudança e praticá-la por um tempo razoável essa aprendizagem se consolida. É através da aprendizagem e da compreensão da mesma que se pode ter noção das facilidades,dificuldades ou limitações que porventura um aluno ou cidadão possa ter.
Palavras-chave: Aprendizagem. Experiência. Compreensão.

Introdução:
Sabe-se que ao longo da história da humanidade o homem temobservado e tem optado, tem tomado decisões que os levam a outro patamar em sua história. Essa observação e tomada de decisão se deve à aprendizagem que ocorre sobre determinado. Tal aprendizagemocorre todos os dias em todos os momentos da vida do ser humano.
Estudos revelam que há várias formas de aprendizagem, produtos da aprendizagem, dentre outros aspectos que analisados separadamente nosproporciona entender determinadas ações e reações das pessoas diante de conteúdos que consideram interessantes. Para tanto, esse trabalho se propõe a apresentar de forma sucinta o histórico daaprendizagem, bem como defini-la de forma breve para posteriormente apresentar os produtos da aprendizagem.

Surgimento da Teoria da Aprendizagem
A psicologia da aprendizagem tem sido considerada comocomponente fundamental da psicologia experimental. Muitas foram as questões levantadas ao longo dos anos iniciais, pois os estudos eram desenvolvidos com animais e estudiosos desse comportamento nãoaceitavam a natureza das unidades mentais básicas. Porém, Thorndike deixou de estudar animais e passou a estudar a aprendizagem humana; enquanto que outros estudavam a aprendizagem humana, porém baseado...
tracking img