Compos de atução do administrador no mundo contemporâneo

1300 palavras 6 páginas
RESUMO

O objetivo deste trabalho é levantar alguns aspectos sobre liderança, motivação e mostrar as habilidades necessárias que o administrador deve desenvolver para se tornar um profissional dentro das qualificações que nova Era da Inovação procura.
São demonstradas ideias de como se tornar um líder e como desenvolver influencia sobre as pessoas, mostra também como diferenciar poder e autoridade e como exercer autoridade. Expõe técnicas de motivação e expõe quais são as principais habilidades que o mercado procura em um profissional.

INTRODUÇÃO

A Administração abrange diversos campos de atuação. Administração esportiva, financeira, hoteleira e publica entre muitas outras. Seja qual for a área, as empresas em geral buscam soluções criativas para atender a demanda do mercado, criando assim diversas oportunidades para o administrador e criando também novas áreas para atuação a cada dia. Sendo assim o mercado necessita de profissionais capacitados que busquem o aperfeiçoamento e entendam que é necessário um aprendizado contínuo para que esse aperfeiçoamento seja alcançado.
Entre as habilidades exigidas para se tornar um administrador, destaca-se a capacidade de tomar as decisões certas, com base na consciência das consequências de cada decisão, levando em consideração seu grau de risco. É preciso que haja também o planejamento estratégico (visão do futuro para a organização), gerenciamento de conflitos, trabalho e equipe. O desafio é conciliar as orientações do administrador tradicional com as rápidas transformações do mundo de negócios. Alem disso, para alcançar o sucesso profissional nessa área tão extensa que é a administração, é preciso entender qual o papel do líder dentro da organização. Esse é um ponto importantíssimo para o desenvolvimento de um profissional que busca sucesso.

Liderança e Motivação

Segundo Hunter (1998, p.25) “Liderança: É a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos

Relacionados