Marcus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1494 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FILMES FAMOSOS SOBRE DROGAS.
Os traficantes do crime (1958) de Mario Latini.
O tráfico de drogas da época é corajosamente abordado. Paulo é chefe de uma quadrilha de traficantes. Solange, que devido a seu noivo, um policial encarregado de descobrir como operavam com o tráfico de tóxicos, ter sido assassinado, torna-se uma grande e prestimosa colaboradora da polícia. Hugo, detetive da seção detóxicos e mistificações, encarregado por seus superiores para descobrir para descobrir os crimes da bem organizada quadrilha de traficantes. Maurício, amigo do detetive Hugo, repórter policial de O Dia, que consegue infiltrar-se, junto com Solange, na quadrilha. Olavo é aliciador de adeptas à cocaína e outros tóxicos.

O Assalto ao Trem Pagador (1962) de Roberto Farias. Roteiro: Roberto Farias.Produção: Herbert Richers. Baseado em fatos, o assalto ao trem de pagamentos do Banco do Brasil ocorrido em 1960, no Rio de Janeiro. Gangue de bandidos liderada pelo temível Tião Medonho organiza e executa um roubo do trem (comboio) de pagamentos. Enquanto a polícia chega a suspeitar de uma quadrilha de bandidos internacionais pela ousadia do plano, os assaltantes se misturam à realidade da pobrezae da violência brasileiras. Filme foca os métodos policiais para desvendar o crime. Um grande clássico.
Cinco vezes favela (1962) de Marcos Farias (Ep.1), Miguel Borges (Ep.2), Carlos Diegues (Ep.3), Joaquim Pedro de Andrade (Ep.4) e Leon Hirszman (Ep.5).
1- "Um favelado": Um favelado, desempregado e sem dinheiro, arquiteta um plano para ganhar dinheiro, mas é descoberto e preso pela polícia. 2-"Zé da cachorra": Um latifundiário quer de volta suas terras, onde está instalada uma favela. Um favelado luta contra a passividade de uma comissão de moradores, que estão aceitando a situação desfavorável que lhes foi imposta. 3- "Escola de Samba Alegria de Viver": Um favelado, presidente do grêmio recreativo, divide-se entre lutar pela sua categoria ou aceitar as imposições comerciais docarnaval. 4- "Couro de gato": Moradores favelados caçam gatos a fim de usar seu couro para fabricar tamborins, que serão usados no carnaval. 5- "Pedreira de São Diogo": No Rio de Janeiro, sobre uma pedreira há uma favela. Ao perceberem o risco de desabamento dos barracos, em consequência das explosões de dinamite, os operários incitam os moradores a iniciar movimento de resistência para impedir umacidente fatal.
A Grande cidade (1966) de Carlos Diegues.
Vinda do Nordeste, Luzia chega ao Rio de Janeiro à procura de seu noivo, Jasão. Nessa busca, ela conhece Calunga, um malandro carioca que lhe mostra a cidade e a apresenta para Inácio, um outro nordestino que deseja loucamente voltar para sua terra. Finalmente, Luzia descobre que o noivo Jasão mora em uma favela e que se transformou num temidoassaltante. Mas, antes que ela consiga salvá-lo do crime, ambos acabam sendo vítimas dos conflitos e da violência gerados pela grande cidade. Imperdível!
O Caso dos Irmãos Naves (1967), de Luis Sérgio Person. A reconstituição de um caso real, ocorrido no Estado Novo em 1937, na cidade de Araguari (MG). Tudo começa quando um homem foge levando o dinheiro de uma safra de arroz. Os irmãos Naves(Raul Cortez e Juca de Oliveira), sócios do fugitivo, denunciam o caso à polícia. De acusadores passam, no entanto, a réus, por obra, graça e desmando do tenente de polícia (Anselmo Duarte), que dirige a investigação. Presos e torturados, os Naves são obrigados a confessar o crime que não cometeram.

O bandido da luz vermelha (1968) de Rogério Sganzerla.
Baseado livremente na vida do famosocriminoso João Acácio Pereira da Costa. Jorge, um assaltante de casas de luxo em São Paulo, apelidado pela imprensa sensacionalista de "Bandido da Luz Vermelha", desconcerta a polícia com seu comportamento fora do comum. Além de usar uma lanterna vermelha, ele possui as vítimas, conversa com elas e faz fugas ousadas para depois gastar o dinheiro roubado de maneira extravagante. O mundo de Jorge é...
tracking img