Comportamento organizacional pet gatou

3325 palavras 14 páginas
Disciplina : COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL Professora: Magale T. da Rosa de Campos E-mail:magale.campos@aedu.com

Comportamento Organizacional uma visão geral do caminho a ser trilhado.

Alfred North Whitehead=Educação e conhecimento útil; Howard Gardner= Inteligência Múltiplas; Paulo Freire=Educação crítica; Peter senge =Aprendizagem organizacional; Daniel Goleman= Inteligência Emocional; Sócrates= Maiêutica;

Alfred North Whitehead

Defendia a ideia que a educação deve ser útil e com isso contribuir para que, pelos novos conhecimentos, possamos ter uma vida crescentemente melhor.

A educação é a aquisição da arte de utilização do conhecimento. Mas esta arte é difícil de comunicar sempre que um texto de real valor é escrito vem a critica que o texto é difícil de ser ensinado.

“Não acredito”

A dúvida sistemática é fundamental ao desenvolvimento da ciência e do conhecimento.

Howard Gardner Baseia-se em três proposições básicas, aparentemente óbvias, A primeira, “as pessoas não são iguais”; A segunda, é uma decorrência da anterior; A terceira, diz que no nível teórico, não é possível tratar todas as pessoas baseado numa dimensão única de inteligência;

A partir dessas constatações Gardner inicia seu processo de reflexão sobre o conceito de inteligência, definindo-o como a habilidades de resolver problemas ou criar produtos que são valorizados em um ou mais contextos culturais.

Passando duas décadas Gardner chegou a um conceito mais refinado ou seja, a inteligência como um potencial biopsicológico de processar informações que podem ser ativadas para resolver problemas ou criar produtos considerados de valor em uma determinada cultura.

A partir desse novo conceito as inteligências não são coisas que possam ser vistas ou contadas, mas que elas são potencias.

Gardner estabelece um números de critérios que auxiliam a estabelecer um conjunto de sete inteligência que são;  Linguistica  Lógico-matemática  Musical 

Relacionados