Comportamento consumidor - alicate de unha com lamina descartavel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (717 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Responsabilidade Social nas organizações com relação ao código de defesa do consumidor.

Faculdade PitágorasCurso Administração
Disciplina: Comportamento do ConsumidorProf.: Celsita
Trabalho em Equipe

Belo Horizonte, 19 de agosto de 2010

Introdução.
Este trabalho tem por objetivo explicar o conceito de Responsabilidade Social e ética empresarial,tendo como visão o Código de Defesa do consumidor e mostrando a constante preocupação das empresas em relação às realidades jurídicas, de fornecedores e consumidores e como conseqüência, asócio-econômica.
A Responsabilidade Social nas empresas tem sido um fator muito competitivo para os negócios. Hoje as organizações investem no aperfeiçoamento de suas relações com todos os tipos de públicos quese relacionam: clientes, fornecedores, empregados, parceiros e colaboradores, incluindo a comunidade na qual está inserida e o governo que visa o benefício para a sociedade que construímos a cada dia.Prestar serviço ou fabricar produtos que não degradem o meio ambiente, participar do desenvolvimento da comunidade e promover a inclusão social dentre outras iniciativas, são diferenciais cada vezmais importantes para as empresas na conquista de novos clientes.
O impacto do crescimento da Responsabilidade Social é alto. No acesso a créditos e financiamentos é crescente à incorporação decritérios de gestão responsável. O acompanhamento das fiscalizações, imprensa e consumidores estão cada vez mais exigentes.
Atualmente temos a segurança jurídica estabelecida nas relações de consumo a partirda consolidação da lei 8078/90, conhecida como Código de Defesa do Consumidor. O conjunto de normas pretende proteger as relações entre fornecedores e consumidores finais.
Quem aposta em...
tracking img