Comportamento ajuda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (905 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
EXPERIMENTO: COMPORTAMENTO AJUDA.

UNIFEV- CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOTUPORANGA
Novembro- 2012


EXPERIMENTO: COMPORTAMENTO AJUDA

Experimento entregue a disciplina de métodos etécnicas de pesquisa1, sob a responsabilidade da Prof. Paola.UNIFEV- CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOTUPORANGA
NOVEMBRO - 2012
Introdução

Ao nos depararmos, com uma situação em que é preciso ajudar, por muitas vezes deixamos para queo outro tome a iniciativa por nós assim como ocorreu no caso Genovese, Darley e Latané recriaram a situação em um experimento.
Nós em nosso experimento iremos testar o comportamento ajuda emcrianças, qual a situação que causa mais impacto em crianças de 8 a 13 anos. Será que a difusão de responsabilidade também ocorre com eles, à reação obtida é semelhante nos grupos de meninas e nos grupos demeninos, nos experimentos feitos por Darley e Latané levantaram possíveis explicações para o descaso apresentado para com os outros, para eles a alienação da cidade, o bairro onde aconteceu, e anatureza humana poderiam ter contribuído. Acreditamos que as crianças diferentes dos adultos não se preocupam com estas coisas.

Justificativa e objetivos

Nossa tese é crianças diferentes dos adultostem mais chance de ajudar do que um adulto. Queremos testar se a difusão de responsabilidade afeta as crianças como os adultos. Buscamos identificar em qual situação é mais fácil à intervenção.
Nãopodemos afirmar que é o contesto que prejudica a ajuda, mas como afirmam as pesquisas de Darley e Latané, quanto maior numero de pessoas menor será a ajuda, por este motivo dividimos em dois grupos umde 3 meninas e um de 2 meninos. Através deste experimento queremos identificar possíveis situações ocorrem ao não ocorrem ajuda. É preciso que todos se conscientizem que a obrigação de ajudar é de...
tracking img