Comparativo entre arquiteturas risc e cisc - resumo.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (470 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Arquitetura RISC e CISC

É comum em abodagens comparativas as duas arquiteturas, coloca - las lado a lado e diferênciar por topicos. O Fato é que as duas trabalham de modo extremamente diferentes.Lemabrando sempre que as duas arquiteturas foram estrategicamente projetadas para de acordo com as condições tecnológicas da epoca.
Na decada de 70 as memórias tinham um custo elevado, isso levava auma grande exploração dos códigos que eram cada vez mais complexos, os códigos deveriam ser eficiente e ao mesmo curtos devido ao alto custo da memória que os armazenava.
Esses mesmos códigos, eramescritos em linguagem de alto nivel, que mais tarde seira compilada, o processo de compilação era demorado, e nem sempre perfeito. Dessa forma um resultado satisgfatorio só seria alcançado se fossediretamente feito em linguagem de baixo nivel.
Sendo os compiladores demorados e memória lenta, o hardware se tornava mais barato e o sofware mais caro. A solução adotada para nivelar esse padrão foi oCISC, que tornaria a programação mais simples pré - definindo operações mais complexas no proprio processador. Dessa forma foi reduzida a dificuldade da compilação e a ação direta do softeware nosistema, dessa forma, a linguagem de alto nivel passou a ser muito mais eficaz. Com o padrão CISC diminuiram os erros de código, que podiam ser localizados mais facilmente.
A arquitetura CISC permitiauma micro programação que quase como termos micro processadores dentro do processador. No inicio o micro processamento era lento, porem 10 vezes mais rapido que a memória magnetica da epoca.
A medidaque os microcódigos cresceram o numero de instruções dentro do processador era imenso, quando ocorria erros era extremamente dificil encontralos e corrigi - los, novamente os codigos estava por ocuparum grande espaço e precisam ser bem otimizados para rodarem na micro programação, a solução foi retirar as instruções que eram menos usadas, foi então surgiu a arquitetura RISC que traria novamente...
tracking img