Compal_marketing

765 palavras 4 páginas
Marketing I
Doutora Sandrina Teixeira
2013/2014

6 - Caracterização geral da Empresa

O processo iniciou-se em finais de 2005, quando a Sumolis e o Grupo Caixa geral de depósitos (CGD) anunciaram a aquisição à Nutrinveste da Compal e a Nutricafés. Esta última empresa veio a ser alienada em 2006.
Em Março de 2008 a Sumolis e o Grupo CGD acordam as condições para que fosse possível proceder à integração das duas organizações e, por conseguinte, à constituição da SUMOL+COMPAL.
Posteriormente, em 14 de Agosto de 2008, a Autoridade da Concorrência notificou da sua decisão de não oposição com compromissos relativamente ao projecto de integração. Desde essa altura que foi preparado e implementado todo o projecto que permitiu o arranque da operação da SUMOL+COMPAL no início de 2009.
Com vista à consolidação da sua liderança no mercado de bebidas não alcoólicas foram renovados, por cinco anos, os contratos de franquia das marcas Seven Up e Pepsi.

7 - Missão, Visão e Objectivos
Missão:
Ser uma empresa de referência internacional em bebidas de frutas e de vegetais.
Consolidar a liderança nas bebidas não alcoólicas e desenvolver a melhor rede de distribuição ao canal Horeca, em Portugal.
Alcançar posições de destaque em vegetais preparados nalguns mercados. Visão
“As frutas, os vegetais e a água são uma fonte incontornável de nutrição, hidratação, saúde e prazer. Esta realidade, conjugada com diversas tendências da sociedade actual, nomeadamente, a procura de dietas equilibradas, cria enormes oportunidades, em especial, nos mercados de bebidas não alcoólicas. A exploração destas oportunidades, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, é um desafio permanente e inspirador para todos nós. Ambicionamos que onde a SUMOL+COMPAL esteja presente, cada consumidor eleja e desfrute diariamente um produto do nosso portefólio.” De http://www.sumolcompal.pt/quemsomos/missao
Objectivos
A SUMOL+COMPAL é uma organização focalizada na

Relacionados