Como o assistente social pode contribuir para o atendimento a população em relação ao crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1194 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO E DO COMPORTAMENTO ÉTICO PARA A GESTÃO EFICAZ DE PESSOAS E SEUS IMPACTOS NA QUALIDADE DE VIDA DO TRABALHADOR”.


Aluno(A): Leandra Karem Da Silva Coura

Tutor(A): Weslei Dias


UNOPAR BH
UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ
GRADUAÇÃO: GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS


IMPORTÂNCIA COMUNICAÇÃO E COMPORTAMENTO ÉTICO NAS EMPRESAS.


RESUMO
Muitas empresas vêmtrabalhando a comunicação interna e o comportamento ético em seu cotidiano, com intuito de motivar e comprometer seus colaboradores com os objetivos estratégicos da organização. Isto se baseia em pesquisas feitas por profissionais do segmento, com isto este artigo quer mostrar a importância da comunicação interna dentro das empresas.
Palavras-chave: Comunicação, Comportamento Ético, Gestão Eficaz.ABSTRACT
Many businesses have been working internal communication and ethical behavior in their daily lives, aiming to motivate and commit its employees to the organization's strategic goals. This is based on research done by professionals in the industry with this product that you want to show the importance of internal communication within companies.

Keywords: Communication, Ethical Behavior,Effective Management.

1 INTRODUÇÃO
Na economia atual marcada pela crise iniciada em 2008, a qual influencia as relações interpessoais e organizacionais empresas, que em busca de desenvolvimento se aproveitam das oportunidades trazidas pelo mercado desafiador nas relações de trabalho, para conquistar o desenvolvimento, lançam desafios gerando efeitos benéficos a organização. As ferramentas eprocessos de comunicação interna são algumas destas oportunidades para esta conquista.


2 DESENVOLVIMENTO
Antes, a maioria das empresas não se importavam com seus clientes, tampouco o que eles pensavam sobre o que eles pensavam em relação aos seus produtos e serviços, e tomavam decisões que poderiam afetar a sociedade, seus colaboradores e até o meio ambiente. Hoje se vive em uma sociedade quese impõe e busca seus valores culturais e ambientais. Então as organizações têm que estar preparadas para receber as critica e ter como responder e resolver os problemas gerados por decisões tomadas pelos seus responsáveis.
Hoje toda empresas tem a chamada responsabilidade social e têm por obrigação manter uma relação aberta e direta com seus clientes e funcionários, principalmente aqueles queestão ligados diretamente ao seu cotidiano, começando pelos seus colaboradores. Os principais responsável por uma “Gestão Eficaz,” é a comunicação interna e o comportamento ético em uma organização. Através destes é que se pode prever, avaliar e solucionar os problemas e conflitos que as organizações venham a ter em seu cotidiano. Os colaboradores são o espelho de uma organização e quando se queravaliar determinada organização basta realizar uma pesquisa de campo dentro da própria instituição.
O qual é a real definição de Comunicação interna, segundo o site: (www.comunicacaoempresarial.com.br), “Entende-se por Comunicação Interna o esforço de comunicação desenvolvido por uma empresa, órgão ou entidade para estabelecer canais que possibilitem o relacionamento, ágil e transparente, dadireção com o público interno (na verdade, sabe-se que há vários públicos internos em uma organização) e entre os próprios elementos que integram este público”. E que a comunicação interna depende também da cultura de um determinado grupo pois a “Cultura empresarial ou organizacional compreende um conjunto ou sistema de significados que são compartilhados por uma determinada empresa ou entidade numtempo específico. Ela inclui valores e crenças, ritos, histórias, formas de relacionamento, tabus, tipos de gestão, de distribuição da autoridade, de exercício da liderança e uma série de outros elementos”.
A comunicação interna está ligada a ética diretamente ligada a ética profissional. A ética nada mais é do que a educação do nosso caráter, que é um processo longo que adquirimos lapidando...
tracking img