Crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 QUAL A REPRESENTAÇÃO DO USO DO CRACK EM NOSSA SOCIEDADE,COMO A POPULAÇÃO 4
2.1.1 Como o Trabalho do Assistente Social Pode Contribuir Para o Atendimento aPopulação.....................................................................................................................5
2.1.1.1 Como ocorreu a relação x urbanização com a chegada da família real e as reformas de Pereira Passos.......................................................................................6
2.1.1.1.1 As consequencias emocionas e afetivas do dependente químico e seusfamiliares.....................................................................................................................7

Conclusão ................................................................................................................10

Referências...............................................................................................................11RESUMO




O uso do Crack é uma droga que atinge todas as classes e raças sendo uma questão pública e também uma questão social.É uma droga perigosa viciando facilmente o indivíduo e causando transtornos ao usuário , sua família e em toda a população.
INTRODUÇÃO

Com a chegada da família real no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro provocou fortes mudanças, eo aumento da população. No século XX o Rio de Janeiro passa por graves problemas sociais, e nesta ocasião Pereira Passos assume a prefeitura da cidade, com estrutura de cidade colonial fazendo reformas, promovendo grande valorização na aérea central.
Por volta da década de 70 e 80, surgiu o Crack, uma droga misturada com a cocaína e outros produtos causando fortes impacto nasociedade É uma droga circulante entre grandes metrópoles desde pequenas cidades.
Devido ao baixo custo da droga e acesso intenso, em menos de dois anos se alastrou por todo o Brasil virando uma verdadeira epidemia.
Um dos papéis fundamentais que contribuem para o atendimento da população é o da assistente social que proporciona mecanismos de mudanças pelos usuários para quepossam ser incluídos na sociedade.
O papel da família no processo de estruturação é muito importante, é através dela que o indivíduo desenvolve seus sistemas de valores, sempre buscando ajuda de um profissional para a recuperação familiar.



















DESENVOLVIMENTO


1 Representaçao do uso do crack em nossa sociedade, como a populaçao compreendeeste problema.

A dependência do uso do crack é considerado um dos assuntos atuais causando forte impacto na sociedade sendo não somente uma questão pública e sim também uma questão social.Em menos de dois anos se alastrou por todo o Brasil atingindo todas as classes sociais desde grandes metrópoles como pequenos municípios ,tornando se uma verdadeira epidemia .
Surgiu nadécada de 70 misturando a cocaína com outros produtos, e só então tornou se grandemente popular na década de 80.
Segundo Luis Flávio Sapore do instituto minas pela paz, o crack é um problema público grave e fator de violência urbana.É um elemento que vem contribuindo para homicídios e roubos nas cidades brasileiras, seu comércio é lucrativo e o mais freqüente que a cocaína e amaconha atingindo as classes pauperizadas. No comércio ilegal, dividas são pagas com a própria vida, e o efeito do uso cria um nível de dependência maior.
Estudos relacionam entrada do crack como droga circulante em São Paulo onde jovens ,prostituas e adolescentes viciados cometem delitos com o propósito de financiar o vício.Para muito deles o crack e sua potente dependência psíquica...
tracking img