Como um administrador deve agir na contratação de funcionários com deficiências especiais.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (427 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Titulo
Como um administrador deve agir na contratação de funcionários com deficiências especiais.
Objetivo
Mostrar a importância e necessidade da inclusão social e profissional de pessoasdeficientes, e sua adequação no processo produtivo. Quais pontos devem ser observados nesta contratação e qual deverá ser o olhar da empresa em que o portador será admetido.

Justifica
A partir do momentoem que profissionais da área passaram a observar a potencialidade das pessoas com deficiência começou um processo de inclusão destes nas empresas, de forma lenta e um pouco preconceituosa pro parteda sociedade, mas muitas pessoas especiais têm potencialidades como pessoas normais algumas delas ocupam grandes cargos dentro das empresas...
Introdução.
A questão relacionada a os deficientesque ao longo da historia sofreram diversas discriminações na educação e que posteriormente, este quadro se reflete no mercado de trabalho. As empresas apesar do conhecimento acerca da legislação atualde acessibilidade de deficientes no quadro de pessoal, realizam as contratações sem preocupação de dar credibilidade ao deficiente de suas habilidades ou mesmo sem adaptar as funções para esteprofissional portador de necessidade especiais. A partir daí surgiu á necessidade da atuação do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal no prosseguimento das discussões sobre inclusão socialnas empresas visando sensibilizar os administradores para a importância da inclusão de deficientes no mercado de trabalho.






Desenvolvimento
Desde 1991 existe uma lei no Brasil (lei nº8.213-artigo 93). Que obriga as empresas com mais de 100 funcionários a contratarem pessoas portadoras de deficiências. A lei prevê que uma determinada quantia de vagas, que varia de 2 a 5 por cento donumero total de funcionários, devem ser reservadas para pessoas deficientes.
Como toda medida afirmativa, a lei vem causando grande polemica e seu comprimento ainda não é uma realidade para maior...
tracking img