como ser o pior aluno da escola resumo

Páginas: 3 (546 palavras) Publicado: 4 de novembro de 2014
O livro tem como proposta ensinar os preceitos básicos para se tornar "o pior aluno da escola", baseando-se nas experiências do autor.
"Danilo Gentili foi o pior aluno da escola. Em seu históricoescolar, acumulou 78 assinaturas no livro negro, 2 suspensões e 1 expulsão."
Um currículo para ninguém botar defeito, perfeito para um "mestre" nesta "arte". O curso intensivo conta com matrícula,rematrícula, 23 lições, formatura e até diploma. Também possui dicas de carreiras possíveis para o formando e "O Grande Livro dos Pequenos Planos", onde várias travessuras são ensinadas passo a passo. Aslições são as mais variadas. Desde as mais utilizadas como "Colar na prova" e "Copiar o trabalho da internet" até algumas mais inusitadas como "espalhar fofoca na escola" e "não ler livros" (liçãoproposta em um livro!), todos os aspectos importantes do pior aluno da escola são explorados, possuindo, inclusive, exercícios de aprendizagem. Um curso completo!
"A base disso não é a obediência, e sima constatação: Por que devo obedecer? Essa é a única forma de propagar o caos, desafiar os limites e quebrar as regras sem se quebrar. Digo isso porque algumas regras não devem ser questionadas. Umadelas é: 'Não pule da janela da classe se ela ficar no terceiro andar.' Já quebrei essa regra uma vez. E as duas pernas junto com ela."
No quesito enredo, o livro é muito bem escrito. Por serhumorístico, a escolha e a ordem das palavras são fundamentais para gerar o riso no leitor. Escrever um livro de humor é bem mais difícil que escrever a piada e declamá-la, justamente pela última possuir comorespaldo a experiência de ator e presença de palco do humorista. Todavia, este livro usa de todo o tipo de recursos para potencializar o efeito: desenhos, fotos cômicas do próprio autor, caricaturas,ideias mirabolantes... E funciona!
Outro aspecto importante deste livro é que ele possibilita a ESCOLHA. Mesmo sendo um "curso", o leitor pode escolher se vale a pena fazer o que é proposto e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • como se tornar o pior aluno da escola
  • Resumo Do Texto Brutalismo Escola Paulista Entre O Ser E O N O Ser Zein
  • Crack: pior do que parece ser
  • o que é ser aluno
  • Procedimentos Que Podem Ser Adotados Pela Escola Para Desenvolver A Pr Tica Da Leitura Entre Os Alunos
  • Resumo, além dos muros da escola: as causas do desinteresse, da indisciplina e da violência dos alunos
  • Resumo do Livro: Inclusão e Avaliação na Escola: de alunos com necessidades educacionais especiais
  • Aluno ser (verbo) humano

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!