Como sao as empresas em angola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (987 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Verificar o nome da empresa no registo comercial, através do Ficheiro Central de Denominações Sociais, que funciona no Ministério da Justiça.

2. Pedir o Certificado de Admissibilidade deDenominação Social entregando um formulário no Guichê Único da Empresa que custará 400 kwanzas (formulário) mais 24.090 kwanzas pelo certificado. Em euros, os custos apontados pelo estudo Doing Business, doBanco Mundial, rondam os 193 euros.

3. Depois de pedido o registo do nome, é tempo de procurar um banco. Feito um depósito com o montante mínimo de capital exigido (o equivalente a 1000 dólarespara sociedades por quotas e 20 mil dólares para sociedades anónimas) para a constituição da sociedade é altura de entregar o comprovativo de entrega do montante nessa conta. Os custos notariaisassociados indicados pelo Banco Mundial rondam os 135 dólares (cerca de 101 euros).

4. Estatutos têm de ser verificados no Guichê Único, mas existem duas possibilidades que passam pela entrega dedocumento padrão (4 tipos diferentes) que não necessita de aprovação e se pode aplicar à empresa, agilizando o processo em cerca de uma hora, ou pela entrega de estatuto jurídico em pen (formato digital) queprecisa de ser verificado.

5. Depois de confirmados os documentos da empresa, é necessário obter um número de identificação fiscal (NIF) na Direcção Nacional dos Impostos, com a cópia deidentificação de cada sócio e uma cópia do estatuto carimbado. Existe um custo pelo início de atividade dependendo do setor da empresa.

6. Submeter o dossiê da empresa à verificação do notário do Guichê é apróxima etapa e segundo o Banco Mundial pode demorar um dia dependendo da disponibilidade dos recursos. A seguir os documentos aprovados são enviados para os vários serviços presentes no Guichê Único.Obter o documento final de aprovação da companhia pode demorar quatro dias.

7. Segundo o Doing Business terá ainda de legalizar os diários e os inventários da empresa anualmente o que poderá...
tracking img