Bp angola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1933 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


A BP, originalmente chamada Anglo-Persian Oil Company e depois British Petroleum, é uma companhia multinacional de energia, petróleo e gás que tem a sua sede em londres, Reino Unido, é a terceira maior companhia de energia do mundo, sendo uma das 6 maiores empresas de petróleo e gás. É uma empresa que opera em todas as áreas da indústria de petróleo e gás, incluindo exploraçãoprodução, refinação, distribuição e vendas. Esta também no sector de petroquímica, geração de energia, sua comercialização bem como actividades de energias renováveis como bio- combustíveis e moinhos de vento.

Opera em mais de 80 países, produz cerca de de 3.4 milhões de barris por dia e possui mais de 20 mil postos de combustível. Por ser um grupo global, seus interesses e actividades são detidosou operados por meio de subsidiárias, filiais, empreendimentos conjuntos ou associadas estabelecidas.
A sua maior filial é a b.p. América que e a segunda maior produtora de petróleo e gás nos EUA. Na europa, seu principal negócio é a sua parceria cm a empresa russa TNK.

As suas actividades são focadas em encontrar, desenvolver e produzir fontes de energia essenciais, e transformar essasfontes em produtos que as pessoas precisam.
Fornece aos seus clientes combustível para transporte, energia para aquecimento e iluminação, lubrificantes para manter os motores em movimento, e os produtos petroquímicos utilizados para fazer produtos de uso diário, como garrafas de plástico.

Por acreditar que a energia renovável e alternativa irá tornar-se uma parte crescente da sua mistura eessencial para o contínuo desenvolvimento das sociedades, lançou seu negócio de energia alternativa, há seis anos. Nesse tempo, tem investido cerca de US $ 7 bilhões, criou várias novas empresas a partir do zero e aprendeu muito sobre o que é preciso para desenvolver e estabelecer uma nova geração de empresas de baixo carbono.

A BP tem investido bastante em África, em países como: Líbia, Argélia,Namíbia, Zâmbia, Moçambique, África do Sul, Angola e outros.

Por ser Angola um dos países mais ricos em recursos minerais mais especificamente petróleo, é natural o investimento d a BP no nosso país, criando assim a empresa BP Angola. Por ser de uma empresa de grande importância no desenvolvimento socio-económico e cultural do nosso país iremos falar sobre a mesma no trabalho que se segue.

BPAngola

Angola é um dos centros mais importantes do mundo para a exploração de petróleo e gás, desenvolvimento e produção dos mesmos. A riqueza da nação de recursos de hidrocarbonetos atrai investimentos na indústria. O país é um dos maiores produtores de petróleo no Sul de África, e um produtor de classe mundial, medido por quaisquer padrões. Angola é membro da OPEP em vigor desde 2008 e detémactualmente a presidência desta organização.

A BP Angola iniciou a sua actividade em Angola em meados dos anos 70, e está entre os maiores investidores estrangeiros no país. Em angola a BP está no negócio de exploração e produção de petróleo apenas, ou seja em angola a BP não possui bombas de combustível. Com sede em luanda na Av. 4 fev. Num. 197, é uma das principais firmas no sector petrolíferoangolano.

A BP opera actualmente em 2 blocos: o bloco 18 e o 31, em águas profundas, e é parceira da Exxom no bloco 15, da Total no bloco 17 e também participa no desenvolvimento de uma fábrica relacionada com o tratamento e armazenamento de gás, com a denominação de Projecto LNG.

O número de pessoas empregadas pela BP Angola está a aumentar rapidamente e com este, o crescimento do negócio.Um recrutamento significativo é esperado ao longo dos próximos anos. O objetivo é recrutar angolanos e desenvolver suas habilidades para que possam preencher a maior parte dos postos de trabalho baseados em Angola no negócio, incluindo muitos altos cargos. A empresa estatal de petróleo, Sonangol EP, que gerencia o desenvolvimento do petróleo de Angola e gás, governa o trabalho da BP Angola,...
tracking img