Página 1 de 10

LOJA DE SEX SHOP FICHA TÉCNICA Setor da Economia : terciário Ramo de Atividade : comércio Tipo de Negócio : comercialização de produtos eróticos e lingerie ProdutosOfertados/Produzidos : lingeries, vibradores, bonecas infláveis, cosméticos, bijuterias, miudezas como chaveiros e preservativos, fitas de vídeo, chocolates e vitaminas, entre outros. Investimento Inicial : R$ 89mil. Área Mínima : 40 m2 APRESENTAÇÃO Atender às necessidades sensuais das pessoas tornou-se um excelente negócio, pois o setor erótico brasileiro cresce em média 15% ao ano. A mudança coincide com aabertura de lojas mais freqüentáveis e com um visual menos agressivo. Uma butique sensual: é assim que alguns empresários definem o formato da loja de Sex Shop. Ela parece vender só lingerie, mas em seuinterior são comercializados produtos eróticos diversos. MERCADO Mesmo com a estagnação da economia brasileira nos últimos anos, o mercado erótico, que engloba a venda e o consumo de produtos ligadosao sexo, não pára de crescer. Os produtos com fabricação nacional representam 45% do mercado erótico, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme); setorcresceu 17% em 2010. A China, líder em exportação para o Brasil em diversos setores, como o de eletroeletrônicos, participa deste mercado com 30% dos itens comercializados. No mercado mundial, 70% dosprodutos disponíveis são chineses. De acordo com Paula Aguiar, presidente da ABEME, os números demonstram a força do mercado nacional nesse setor e é um reflexo do aumento no número de consultoras quevendem por catálogo e atendem principalmente as classes C e D, que buscam preços mais baixos. Para se ter ideia, em 2006 — quando surgiram os primeiros católogos com produtos sensuais e eróticos —eram apenas 300 consultoras. Hoje esse número chega a 40 mil. O aumento é creditado à adesão das distribuidoras de catálogos de produtos para casa e de beleza, que aderiram aos novos catálogos em 2007.... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 07). Como montar uma loja de sexshop. TrabalhosFeitos.com. Retirado 07, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Como-Montar-Uma-Loja-De-Sexshop/49457.html

MLA

"Como montar uma loja de sexshop" TrabalhosFeitos.com. 07 2011. 2011. 07 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Como-Montar-Uma-Loja-De-Sexshop/49457.html>.

MLA 7

"Como montar uma loja de sexshop." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 07 2011. Web. 07 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Como-Montar-Uma-Loja-De-Sexshop/49457.html>.

CHICAGO

"Como montar uma loja de sexshop." TrabalhosFeitos.com. 07, 2011. Acessado 07, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Como-Montar-Uma-Loja-De-Sexshop/49457.html.