Como gerencias pessoas dificies porem talentosas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1704 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 Como gerenciar pessoas difíceis porem talentosas...


2 “Quando o que mais necessitamos é de um bom par de braços e mãos, temos de levar um humano cheio de vontades junto.”
(Frase atribuída a Henry Ford)
3 A liderança e a participação eficaz em grupo dependem essencialmente da forma como o líder e os membros do grupo convivem com as diferenças interpessoais. Se realmente você entendeque o outro é diferente de você, esse conflito será tratado nas suas devidas proporções.
È importante compreender que o homem é um ser social não apenas porque depende de outros para viver, mas porque é frágil de mais para permanecer sozinho, além disso, é inteligente perceber que as pessoas no decorrer de suas ações sofrem influências externas que aos poucos podem modelar sua forma de agir epensar. O resultado da interação entre as pessoas e o meio em que está inserida mostrará a maneira como ela ira agir mediante pessoas e situações.

No âmbito das relações humanas, que também é conceituada como a Ciência do Comportamento, é perceptível a existência de pessoas com diferentes níveis de personalidades, umas mais calmas outras mais agressivas, umas mais pessimistas outras mais otimistas,enfim, seres humanos que fazem parte de um contexto social de formação de caráter e valores intrínsecos pertinentes a cada um.

4 Qualificamos o elemento como ‘pessoa difícil’ quando ele é amarrado, não aceita mudanças, tudo está ruim, não pode ajudar em nada, quando ao dar sua opinião sobre determinado assunto a mesma vem carregada de argumentações, questionamentos, etc.

Já ouvimos falar depessoas com temperamento forte, teimosas ou então de difícil entrosamento. São indivíduos que necessitam dentre várias coisas, que os companheiros tenham um tato muito refinado no convívio do dia a dia e um grande jogo de cintura para relacionarem se sem que o estopim seja aceso e tudo vá pelos ares. Trazem desgaste para a equipe, família e principalmente para eles próprios, haja vista que alémde estragarem o dia dos outros, por fim, o seu também é prejudicado. Terminam o expediente estressados, com dor no estômago, a cabeça latejando e um monte de sintomas os quais indicam que alguma coisa não esta legal.
A primeira regra para Lidar com pessoas é respeito, seja elas com gênio forte ou não. Geralmente as pessoas “difíceis”, são difíceis exatamente por serem extremamente talentosas, ouseja, muitas delas não entendem que nem todos, inclusive seus superiores são tão bons quanto elas em certas coisas.



5 Alguns tipos de pessoas difíceis:
5 Os tipos que agridem....
Essa categoria inclui comportamentos hostis, que desejam machucar, ser sarcásticos, não cooperar, ser arrogantes e que julgam saber tudo. A pessoa agressiva tenta dominar. Ela não hesitará em recorrer a uminsulto e, ao contrário do ditado popular- cão que ladra não morde -, não hesitará em te apunhalar pelas costas se isso servir aos seus interesses. Essas pessoas são peritas em auto designação e, por causa de seu orgulho, recusam-se a admitir que não sabem tudo o que há para saber.
5 Os tipos que reclamam....
Você é íntimo dos que reclamam, resmungam e de outros tipos negativos - certamente há algunsentre os seus conhecidos. De acordo com essas pessoas, a única coisa que a vida tem a oferecer, é má sorte. Sua principal característica é gostar de reclamar - achara solução para sua desgraça eliminaria a razão primária de sua existência! Sua única missão parece ser jogar um balde de água fria em qualquer um que demonstre entusiasmo por alguma coisa. O problema é que sua atitude é tóxica: suadoença é contagiosa e, portanto, perigosa.
5 Os tipos fechados.....
Este último tipo é como um molusco, que não diz nada ou, no máximo, fala sobre o tempo - sem dizer o que pensam ou sentem. Essas pessoas limitam sua comunicação a gemidos e grunhidos. Num dia especialmente bom, você pode conseguir arrancar-lhes um "sim" ou um "não".

6 Nada mais desmotivante que ter de conviver com pessoas...
tracking img