Como gerencias pessoas dificies porem talentosas

1704 palavras 7 páginas
1 Como gerenciar pessoas difíceis porem talentosas...

2 “Quando o que mais necessitamos é de um bom par de braços e mãos, temos de levar um humano cheio de vontades junto.”
(Frase atribuída a Henry Ford)
3 A liderança e a participação eficaz em grupo dependem essencialmente da forma como o líder e os membros do grupo convivem com as diferenças interpessoais. Se realmente você entende que o outro é diferente de você, esse conflito será tratado nas suas devidas proporções.
È importante compreender que o homem é um ser social não apenas porque depende de outros para viver, mas porque é frágil de mais para permanecer sozinho, além disso, é inteligente perceber que as pessoas no decorrer de suas ações sofrem influências externas que aos poucos podem modelar sua forma de agir e pensar. O resultado da interação entre as pessoas e o meio em que está inserida mostrará a maneira como ela ira agir mediante pessoas e situações.

No âmbito das relações humanas, que também é conceituada como a Ciência do Comportamento, é perceptível a existência de pessoas com diferentes níveis de personalidades, umas mais calmas outras mais agressivas, umas mais pessimistas outras mais otimistas, enfim, seres humanos que fazem parte de um contexto social de formação de caráter e valores intrínsecos pertinentes a cada um.

4 Qualificamos o elemento como ‘pessoa difícil’ quando ele é amarrado, não aceita mudanças, tudo está ruim, não pode ajudar em nada, quando ao dar sua opinião sobre determinado assunto a mesma vem carregada de argumentações, questionamentos, etc.

Já ouvimos falar de pessoas com temperamento forte, teimosas ou então de difícil entrosamento. São indivíduos que necessitam dentre várias coisas, que os companheiros tenham um tato muito refinado no convívio do dia a dia e um grande jogo de cintura para relacionarem se sem que o estopim seja aceso e tudo vá pelos ares. Trazem desgaste para a equipe, família e principalmente para eles próprios, haja vista que além

Relacionados