Como estrelas na terra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (640 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Alunos: Alison Aroldo Fablicio da Silva
Campina Grande, 24 de Outubro de 2011.
Fundamentos da Prática Educativa. Professora: Lorena Gois .

RESENHA DO FILME
(Como Estrelas na Terra)

Essefilme foi lançado no final de 2007, com a direção de Aamir Khan e impressiona pela beleza da sensibilidade ao tratar do subjetivismo e do mundo interno do menino Ishaam.
O filme conta a trajetória deum garoto dislexo onde o seu problema demora para ser compreendido, a criança tem uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo escolar, mediante a opressão e o abandono da família e também porcausa da falta de estrutura escolar para lidar com sua deficiência. Ishaan Awasthi de 9 anos de idade que já havia repetido o terceiro período, corria o risco de repetir novamente, seu pai o tratacom muita rudez e acredita que seja simplesmente falta de disciplina.
Como suas notas estavam muito baixas o jovem Ishaan não mostrou para seus pais as provas que deveria ser assinadas e devolvidas aescola, por esse motivo seus pais foram chamados a escola e com isso seu pai decidiu leva-lo para uma escola especial (internato), sem que a mãe possa dar opinião alguma. Com isso a vontade deaprender e de ser criança só regrediu no pequeno. Ele visualmente entra em depressão sentindo falta de sua mãe e do seu irmão mais velho, e também da sua vida. O internato tinha uma filosofia muito brutapara com os alunos, quando inesperadamente um professor substituto de artes logo percebe que algo de errado estava acontecendo com Ishaan.
Dentro deste contexto , seu professor corre contra o tempopara retirar o pequeno Ishaan do abandono e do esquecimento social para que sua vida seja motivada pela a arte, com isso o seu mestre pode corrigir essa sua pequena dificuldade com a leitura e aescrita. O resultado disso é que o Ishaan passou a superar a opressão familiar e suas próprias limitações para se incluir e ao convívio da escola. Podemos dizer que o pequeno tinha talento para a arte,...
tracking img