Como estrela na terra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme “Como Estrelas na Terra - Toda Criança é Especial”, foi produzido por Aamir Khan, que é ator, diretor e produtor, nascido em Mumbai na Índia no dia 14 demarço de 1965. Iniciou sua carreira como ator em 1973, aos oito anos. Desde então atuou em mais de quarenta filmes, muitos deles em Bollywoord. Em 2001 realizou seuprimeiro trabalho como produtor e em 2007 dirigiu e produziu o filme em análise, onde o mesmo atuou como protagonista. O filme é indiano, tem duração de 2 horas e 42 minutos,pertence ao gênero drama e tem por título original “Taare Zameen Par – Every Child is Special”. Com este filme, Aamir Khan ganhou o prêmio de melhor filme e de melhordiretor.
Este filme consegue transmitir para todo e qualquer educador uma mensagem, mostrando que é possível trabalhar com a diversidade dentro da sala de aula,basta o professor compreender as necessidades e o contexto social de cada aluno, para então, poder ajudá-lo a desenvolver sua capacidade de aprendizagem.
O filme conta ahistória de Ishaan, uma criança que sofre com dislexia, onde a mesma não é compreendida em casa e nem na escola, pois, o pai acredita que o menino é apenas umpreguiçoso e indisciplinado, comportando-se severamente com a criança. Na escola ele é tratado como aluno desinteressado por não conseguir ler e escrever corretamente, passandoa ser castigado por seus erros cometidos e com isso passa a ser motivo de graça para os colegas, pois, ele já está repetindo o terceiro período e corre o risco derepeti-lo novamente. Para que tal fato não ocorresse, o pai de Ishaan decidiu transferi-lo para um colégio interno, sendo que isso soa para o menino como um castigo
tracking img