Como cultivar amor a leitura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (719 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Vivemos numa época em que impera o audiovisual, mas os livros continuam a ser o principal instrumento de estudo. A indústria do entretenimento evoluiu, mas os livros continuam a ser,também, fonte de entretenimento.
É natural, e até saudável, que um jovem ocupe parte do seu tempo com a música, o desporto ou o convívio. Mas o estudante que deseja preparar o seu futuro tem deconsagrar também uma boa parcela de tempo aos estudos. Sejamos sinceros em admitir que o bom hábito de ler não é o ponto forte de muitos estudantes. A boa notícia: podemos inverter o quadro, ou seja, aindapodemos desenvolver o “amor à leitura”.





















Desenvolvimento

1) Conceito da palavra
Amor encontra-se na lista dos nomes com vários conceitos, mas, numatentativa para o definir, diremos que Amor é uma forte inclinação emocional por pessoas, animais, ou objectos.
Leitura é a actividade caracterizada pela tradução de símbolos ou letras em palavras e frasesque têm significado para uma pessoa.
O amor à leitura pode ser concebido como sendo a forte inclinação para o acto de enunciar ou percorrer com a vista, entendendo, um texto impresso ou manuscrito.Ou seja, a forte inclinação para o acto de ler.


2) Porque desenvolver o amor a leitura?

É necessário desenvolver o amor à leitura por várias razões:
a) Porque na nossa vida quotidiana variasvezes precisamos elaborar trabalhos de pesquisa;
b) Porque a leitura amplia e integra osconhecimentos;
c) Porque a leitura desonera a memória;
d) Porque a leitura abre cada vez mais os horizontes do saber;
e) Porque a leitura enriquece o vocabulário e a facilidade decomunicação;
f) Porque a leitura disciplina a mente e alarga a consciência pelo contacto com as várias perspectivas de abordagem de um mesmo problema;








3) Como desenvolver o amor a...
tracking img