Como apresentar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5518 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
2. DESENVOLVIMENTO

2.1 ESTÁGIO EM FARMÁCIA DE DISPENSAÇÃO

2.1.1 Histórico da Farmácia

A Farmácia Manipulart, cuja razão social é Farmácia de Manipulação KDP Ltda, iniciou suas atividades a pouco menos de um ano, a mesma já existia antes mas com outro nome e proprietário.
Sua data de fundação: a farmácia trocou o nome para Manipulart em 01/10/2009.
Quadro Societário: KátiaVilela Sachweh Farmacêutica, Patrícia Sachweh Shimoguiri Administradora, Damaris Aparecida de Cássia Krull Pires Farmacêutica, por isso o nome de KDP; iniciais do nome de cada uma das sócias.
A história começou assim, as duas farmacêuticas já trabalhavam no ramo de manipulação há cerca de dez anos, e com a experiência profissional e administrativa, elas então decidiram se unir para montaruma farmácia moderna e diferente e que se tornasse referência no setor farmacêutico e magistral.
A Manipulart além de manipulação possui produtos homeopáticos, drogaria e diversas novidades na parte de perfumaria e cosméticos.
Quando adquiriram a farmácia, a mesma tinha outra fachada, outro lay-out, onde mudaram completamente modernizando, tornando-se diferente, trocando logomarca,cores e nome: MANIPULART para chamar a atenção da manipulação para mostrar o novo desing descontraído sob nova direção e com produtos e serviços modernos.
A borboleta que faz parte da marca representa a transformação, a beleza e a vida expressando a ideologia da farmácia, a madeira da farmácia traz aconchego já que se trata de um material natural, os adesivos florais dão vida aos vidros econvidam os clientes a se sentirem bem.

2.1.2 Objetivos

2.1.2.1 Objetivo Geral

Conseguir colocar em prática conteúdos elaborados teoricamente dentro da sala de aula, para o conhecimento de princípios ativos na hora de dispensar e poder estar ajudando o paciente de forma boa para que ele sempre volte não necessariamente apenas para comprar medicamentos, e sim pela atenção e bomatendimento proporcionado a ele.

2.1.2.2 Objetivos específicos

• Conhecer a estrutura e funcionamento da farmácia;
• Aprender sobre os sistemas de distribuição de medicamentos;
• Avaliar o controle e planejamento de estoques;
• Aprender a aquisição, armazenamento de medicamentos, como dispensá-los e fracioná-los;
• Verificar a dispensação de medicamentos controlados deacordo com a portaria 344;
• Padronizar os medicamentos básicos;
• Prestar atendimento ao cliente;

2.1.3 Atividades Acompanhadas

2.1.3.1 Estrutura e funcionamento da farmácia

Com relação á estrutura, na chegada o caixa, logo ao lado tem o cantinho da manipulação onde ficam os estoques de produtos manipulados e os produtos que são pedidos de clientes juntamente com toda a partede cosméticos e demais produtos manipulados, saindo dessa parte pode-se chegar a parte de drogaria onde são dispensados medicamentos similares, éticos e controlados.
Saindo da drogaria e seguindo um corredor à direita tem uma sala reservada para injetáveis, controle de diabetes e também verifica-se a pressão.
A frente dois banheiros, à esquerda há um escritório, e por fim umrefeitório para os funcionários.
A farmácia e a drogaria devem ser localizadas, projetadas e construídas com uma infra-estrutura adequada às atividades desenvolvidas. (ANVISA 1999).
De acordo com o funcionamento o horário é das 08:00 da manhã sem fechar para o almoço até ás 19:00 horas, a farmácia trabalha com vários tipos de cartões de créditos para facilitar os clientes, possui 3computadores para não haver tumulto na hora de dispensar algum produto, com sistemas personalizados (software pharma control). Contendo sobre tudo certificados e licença legal em local visível ao público.
Deve-se possuir licença de funcionamento atualizada, expedida pela autoridade sanitária local. (ANVISA 1999).

2.1.3.2 Sistema de distribuição de medicamentos

Os medicamentos são...
tracking img