Comex

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4246 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
E.E profº José Jorge do Amaral


Profissões

Nome: Jéssica Fernanda da Rocha Daré nº 29 3ºA

Índice

Introdução

Oque é Comercio Exterior?

Cursos bacharelados e tecnólogos

Faculdades da Região

Faculdades do Estado de São Paulo

Campo de atuação

Mercado de Trabalho

Ganho médio

Fonte de pesquisa

Introdução

A profissão comércio exterior em si ,me chamouatenção por sua capacidade de se relacionar com as pessoas e também pelo o domínio na língua inglesa na qual me interesso muito.E gostaria de mostrar o meu interesse nessa profissão aos meus colegas de classe e a professora.Espero que gostem.

O que é comércio exterior ?

Comércio Exterior: Estratégia e Marketing Internacional.
Certa vez o presidente Americano Thomas Jefferson, mais ou menosno ano de 1800, disse: “Comércio com todas as nações, aliança e guerra com nenhuma, deveria ser nosso lema.”, o sábio político Americano sabia o que dizia.
O comércio ( quando feito de um modo pacífico e saudável ) é sem dúvida a melhor forma de unir nações e culturas diferentes. Guerras, alianças e jogos políticos jamais vão alcançar o poder de agregação que o comércio tem para os países.Cursos bacharelados e tecnólogos.

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE FAZER UM BACHARELADO E UM TECNOLÓGICO?
Os cursos tecnológicos, além de terem duração menor, são focados e direcionados para uma área específica do comércio exterior (por exemplo, regulamento aduaneiro), atendendo muitas vezes à demanda de determinada região. Já os bacharelados oferecem formação mais completa e abrangente, habilitando oprofissional para vários campos de atuação.

Os Tipos de Curso de Comércio Exterior

Durante o curso de comércio exterior, o aluno vai adquirir grandes conhecimentos sobre direito, política, economia e também muitas curiosidades e macetes sobre os diferentes países e culturas. Confira abaixo os principais tipos de curso de comércio exterior e o enfoque de cada um deles:
Curso de ComércioExterior de Nível Superior ( Bacharelado )

Com duração média de 4 anos, o curso de comércio exterior bacharelado oferece a formação mais completa que um negociador internacional pode ter. Visando formar um profissional moderno e dinâmico, durante o curso são abordados temas bastante variados: estatística, psicologia de negociação, contabilidade, direito e também legislação. É interessante que oaluno matriculado no curso de comércio exterior bacharelado já tenha noções básicas de idiomas ( pelo menos inglês ). De um modo geral, são exigidos a produção de um trabalho de conclusão de curso ( TCC ) e também a realização de um estágio obrigatório no final do curso.
Curso de Comércio Exterior de Nível Tecnológico

O curso de comércio exterior de nível tecnológico se parece bastante com ocurso de bacharelado, a principal diferença é que ao contrário do bacharelado, o curso tecnológico de comércio exterior é mais específico. Os conteúdos apresentados no curso são apresentados de um modo mais simples e resumido, o que faz com que o curso dure menos que o bacharelado ( o curso tecnológico dura entre 2 e 3 anos ). É um curso recomendado para quem tem diploma de administração,contabilidade ou direito e quer passar a trabalhar com comério exterior.
Curso de Comércio Exterior de Nível Técnico

Com duração de 2 anos, o curso técnico de comércio exterior é o mais simples entre os três. O principal objetivo deste curso é ensinar ao aluno técnicas e regras práticas para que ele possa entrar no mercado de trabalho e atuar ajudando nas negociações internacionais. Ao contrário dosprofissionais formados nos cursos de bacharelado e tecnológico, quem é formado no curso técnico de comércio exterior não atua nas negociações, seu principal ramo de atuação é resolvendo problemas de logística e também de contabilidade.

Faculdades na região

Anchieta

  | O Curso tem por objetivo formar profissionais para atuarem em empresas públicas e privadas, na área de gestão e...
tracking img