Comercio exterior - gargalo logistico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (771 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO E TECNOLOGIA
CURSO TECNOLOGIA EM LOGISTICA
DISCIPLINA COMÉRCIO EXTERIOR


COMÉRCIO EXTERIOR

Rio de Janeiro, jun. 2012.

Alecsandro Sousa dasilva
201021013
FELIPE ARAUJO DE ALMEIDA
Matricula:

Aluno do curso tecnológico em Logística da Universidade Castelo Branco.

GARGALO LOGÍSTICO

Trabalho referente á avaliação parcial para aprovaçãode A2, da disciplina de Comércio Exterior Prof. Paulo Renato.

Rio de Janeiro, jun. 2012.
OBJETIVOS

O objetivo final do trabalho é fazer com que o produto chegue ao seu destino com a escolha do melhormodal e realizando pesquisas para saber se o poder público dá respaldo para as movimentações logísticas no nosso país.
INTRODUÇÃO
Hoje o Brasil dispõe de 37 portos públicos, segundo a Antaq. A antaqé uma agencia nacional de transportes aquaviários é uma autarquia especial, com autonomia administrativa e funcional, vinculada ao ministério dos transportes do Brasil. É responsável pelaregulamentação, controle tarifário, estudo e desenvolvimento do transporte hidroviário no Brasil. Ela regula, supervisiona e fiscaliza as atividades de prestação de serviços de transportes aquaviários e deexploração da infraestrutura portuário e aquaviária, harmonizando os interesses do usuário com empresas prestadoras de serviços, preservando o interesse público.
A nossa pesquisa sobre determinações e/oulegislação sobre o transporte desse tipo de carga encontrou o Decreto-Lei 986/1969 que regulamenta essa matéria tratando das exigências para armazenar e transportar alimentos perecíveis. São exigidas dosresponsáveis pelo transporte alguns cuidados necessários quando trata-se de mercadoria para consumo humano.
Mesmo com essa regulamentação existem regras específicas para o Rio de Janeiro, Resolução SMG“N” 604 de 11 de Setembro de 2002. Essa resolução tem validade apenas no território do munícipio do Rio de Janeiro e especifica, entre outras coisas, sobre as condições dos veículos utilizados...
tracking img