Combustiveis fosseis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (378 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Existem três grandes tipos de combustíveis fósseis como o carvão, petróleo e o gás natural. O nome fóssil surge pelo tempo que demora à sua formação, vários milhões de anos. Estes recursos que agorase utilizam foram formados à 65 milhões de anos.

Chapa fala….
Eu:
Bem vamos agora passar para o Gás natural.
O gás natural é uma mistura de hidrocarbonetos leves, incolor e não tóxico,encontrado no subsolo, na qual o metano é o principal constituinte. Possui teores baixos de dióxido de carbono, água e de nitrogénio, sendo um recurso não-renovável.
Utilidades
O gás natural é uma fonte deenergia limpa, substituindo outros combustíveis poluentes. As reservas deste combustível são grandes e a sua utilidade é vasta.
     Como se encontra em estado gasoso, faz uma combustão limpa, comemissão reduzida de poluentes e um melhor rendimento térmico, o que possibilita a redução de despesas em manutenção e assegura uma maior qualidade de vida às pessoas.
     Actualmente o gás natural éusado em indústrias, no comércio, veículos e domicílios. Na indústria, é usado como fonte de calor, geração de electricidade e força motriz, bem como matéria-prima no sector químico, petroquímico e nosfertilizantes. É usado, ainda, no sector dos transportes.
Benefícios
     O gás natural tem um impacte ambiental baixo diminuindo a desflorestação.Este é transportado em gasodutos, o que facilita oseu manuseamento.
     A questão da segurança é igualmente importante. Por ser mais leve que o ar, em caso de fuga, o gás natural dissipa-se rapidamente, diminuindo o risco de incêndio e explosão. Perigos
     O gás natural é um combustível fóssil, formado em milhares de anos, ou seja, não é renovável e finita que, apesar de apresentar muitas vantagens, traz riscos, nomeadamente deasfixia, incêndio e explosão.
     Quando existe insuficiência de oxigénio, o gás natural, em caso de fogo, pode gerar monóxido de carbono, um gás altamente tóxico.
Ok agora vou passar aqui este filme...
tracking img