Comanfo tracert

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (664 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Comanfo Tracert
O comando tracert é usado para verificar se um pacote de rede esta sendo enviados e recebidos e os saltos necessários para que o pacote para chegar ao seu destino e é muito útilpara solucionar problemas de redes onde vários caminhos podem ser seguidos para chegar no mesmo ponto.
Como ele efetua este teste segundo o site http://support.microsoft.com/kb/162326/pt-br é“O utilitário de diagnóstico TRACERT determina a rota adotada até um destino enviando pacotes de eco ICMP Internet Control Message Protocol () com valores IP Time-To-Live (TTL) para o destino. Cadaroteador ao longo do caminho é solicitado a diminuir o TTL do pacote pelo menos 1 antes de encaminhá-lo, para que o TTL seja efetivamente uma contagem de saltos. Quando o TTL do pacote alcança 0, oroteador deve enviar uma mensagem ICMP de tempo excedido para o computador de origem.
TRACERT determina a rota enviando o primeiro pacote echo com TTL de 1 e aumentando o TTL em 1 em cadatransmissão subseqüente, até que o destino responda ou o máximo de TTL. A rota é determinada examinando as mensagens ICMP de tempo excedido devolvidas por roteadores intermediários. Observe que algunsroteadores silenciosamente pacotes com TTLs expirados e são invisíveis ao TRACERT.
TRACERT imprime uma lista ordenada dos roteadores no caminho que retornaram a mensagem ICMP de tempo excedido. Sefor usada a opção -d (informando TRACERT não para realizar uma pesquisa de DNS em cada endereço IP), o endereço IP da interface próxima dos roteadores é relatado.”

Ele é um comando externo queestá disponível no seguinte sistemas operacionais da Microsoft: MS-DOS 6.2, Windows 95, Windows 98, Windows ME, Windows NT, Windows 2000, Windows XP, Windows Vista, Windows 7.
Nos sistemasoperacionais da Microsoft a sintase para usar este comando é a seguinte:
tracert [-d] [-h nmax_saltos] [-j lst_hosts] [-w tempo_limite] nome_destino
[-R] [-S srcaddr] [-4] [-6] destino
Onde:
-d...
tracking img