Coloquialismo excessivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (364 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Coloquialismo Excessivo

Administração 1º semestre

Aluno:

Roger Kuhn

São Lourenço do Sul, abril - 2011.

COLOQUIALISMO EXCESSIVO
* Introdução: É o nome dado a maneira informalde nos comunicarmos, sendo que pode ser usada dentro de um grupo de pessoas de mesmo grupo de trabalho, ex: advogados, porem, não é considerada uma forma adequada de comunicação, pois, não atinge opublico que não faz parte destes grupos específicos, tornando-se de difícil compreensão.

* Características: Similar à escrita, soaartificial, utilizado em excesso prejudica o entendimento, ou oesclarecimento de um determinado assunto e causa falta de credibilidade na mensagem. Não é bem aceita quando a finalidade for comunicação ou compreensão de uma mensagem para um grande grupo.Exemplos: Belo Horizonte, 15 de maio de 2005.

Ilmo. Srs.
J.J. Martins
Caixa Postal 974
Curitiba – PR

Prezados Senhores:

Desejamos acusar o recebimento dos eu prezado favor datado de 12 deoutubro próximo passado, junto ao qual V.Sas. tiveram a gentileza de nos encaminhar os documentos relativos às mercadorias por nós encomendadas.

Informamos, outrossim, que as mercadorias em referênciachegaram em perfeitas condições, nada nos sendo lícito reclamar nesse sentido. Lamentamos, no entanto, ter de externar-lhes a nossa estranheza ante o fato de constar, na fatura que nos foiremetida porV.Sas., vencimento para 30 dias, quando o que havia combinado com o representante de sua conceituada empresa foi de 90 dias.

Solicitamos, pois, esclarecimento a respeito, deixando claro que nãopoderemos aceitar a duplicata, caso não nos seja concedido o prazo previamente combinado.

Cientes de que esta nossa justa pretensão será acolhida por V.Sas.firmamo-nos, com estima e apreço.Atenciosamente,

MERCANTIL TEIXEIRA & CIA
JOSÉ LINS
Diretor

* Forma conveniente:

Belo Horizonte, 15 de maio de 2005

À
J.J. Martins

Prezados Senhores:...
tracking img