Coleta agua da chuva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Por esse motivo e também para ajudar no combate a enchentes nas grandes centros urbanos que muitos estados e cidades já possuem leis que obrigam a construção de sistemas decoleta e armazenamento de água de chuva.

Em São Paulo, por exemplo, a Lei nº13.276 de 2002, conhecida como “Lei das Piscininhas”, obriga a construção de reservatóriospara as águas coletadas em pisos ou coberturas de novas ou reformadas construções a partir de 500 m2 de área impermeabilizada. No caso de São Paulo a água captada pode serinfiltrada no solo ou utilizada para fins não potáveis, sendo que uma hora após a chuva a água poderá ser direcionada para a rede pluvial.

Já no Rio de Janeiro, uma leisimilar existia desde 2004, mas passou a ser aplicada (depois de algumas brigas judiciais) apenas em 2007. Neste caso a lei é valida para novos empreendimentos residenciais queabriguem mais de 50 (cinqüenta) famílias ou nos de empreendimentos comerciais com mais que 50 m2 de área construida
Em Curitiba desde 2006 há legislação similar, no qualatravés do decreto municipal 293/06 estipulou-se que novas edificações na cidade não obterão o alvará de construção, caso não prevejam e instalem um sistema de reaproveitamento deágua de chuva.

Mas mesmo antes destas leis muitas residências e empreendimentos já realizavam a captação de água de chuva, afinal esta é uma ação que além de trazer muitosbenefícios para o meio ambiente, também gera economia na conta de água.



Leia mais em: Quais os custos de um sistema de captação de água de chuva | PortalEcoHospedagem http://ecohospedagem.com/como-instalar-um-sistema-para-captar-agua-da-chuva/#ixzz2Puzn8O00
O uso do texto é livre desde que a fonte seja citada. Obrigado por respeitar!
tracking img