Cola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (703 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADES INTEGRADAS DE PONTA PORÃ FIP-MAGSUL

TEORIA GERAL DO PROCESSO
FICHAMENTO
DO ESPIRITO DAS LEIS

Acadêmico: Edenilson Moraes Lima RA: 2892
Curso: Direito Turma: 3ºSemestre
INTRODUÇÃO
Montesquieu, natural Bordeaux, na França, seu aprendizado foi em casa e somente aos onze anos entrou para o Colégio. Era um colégio que tinha como alunos os filhos da maisricas famílias, comandado por padres que ensinavam os alunos utilizando a doutrina iluminista da época. Aos 16 anos entrou para a faculdade de Direito da Universidade de Bordeaux. Um ano depois com amorte do tio, herdou uma fortuna, assumiu a presidência do parlamento de Bordeaux e foi nomeado Barão de Montesquieu. Entrou Academia de Bordeaux, estudou na área do direito romano, biologia, física egeologia. E suas principais obras são As cartas Persas, Grandeza e Decadencia dos Romanos.
Montesquieu inicia seu livro abordando sobre as motivações para escrever esse livro que durou muitotempo para terminar de escreve, e pede aos seus leitores que não julguem o seu livro somente por uma frase, mas no seu conteúdo todo. Em relação a uma parte do livro em que trata os povos antigos o fezcom a intenção de aprender o seu espírito o que eles acreditavam na época. No texto todo o seu objetivo é mostra a diversidade de leis que se existe no mundo, após vários anos de viagens ele coletouvárias informações para depois mostrar para o leitor como é construído o Espírito das Leis. A presente obra está em trinta e três livros.
O livro primeiro das leis em geral vai tentar mostar as leisno sentido fraco, ou seja, essas são relações necessárias que derivam da natureza das coisas, e vai colocando o exemplo em que diz que tem suas leis como a natureza, tem suas leis e os homens tambémtem suas leis. As leis nada mais são relações existentes em diferentes seres. E inicia elencando os exemplos de leis, por exemplo, da natureza, e que essa remete ao criador, o homem no estado...
tracking img