Coisito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1682 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Montagem e Configuração de computadores

30-04-2012
Filipe Carvalho nº 12
Professor Bernardino Melgão

Motherboard
A motherboard é a parte do computador responsável por conectar e interligar todos os componentes do computador entre si, ou seja, processador com memória RAM, disco rígido, entre outros. É nela que são conectados todos estes componentes. Existem alguns padrões demotherboards, cada qual com seu tamanho específico e quantidade de barramentos e conectores.
Tipos de motherboard
* AT - AT é a sigla para Advanced Tecnology. Trata-se de um tipo de motherboard já antiga. Seu uso foi constante de 1983 até 1996.

* ATX - ATX é a sigla para Advanced Technology Excedente. Pelo nome, é possível notar que trata-se do padrão AT aperfeiçoado. Um dos principaisdesenvolvedores do ATX foi a Intel. O objectivo do ATX foi de solucionar os problemas do padrão AT.

* BTX - é um formato de placas-mãe criado pela Intel e lançado em 2003 para substituir o formato ATX. O objectivo do BTX foi optimizar o desempenho do sistema e melhorar a ventilação interna. Actualmente, o desenvolvimento desse padrão está parado.

* ITX - Destinada a computadores altamenteintegrados e compactados, com a filosofia de oferecer não o computador mais rápido do mercado, mas sim o mais barato, já que na maioria das vezes as pessoas usam um computador para poder navegar na Internet e editar textos.

Processador
O processador é o cérebro do micro, encarregado de processar a maior parte das informações. Ele é também o componente onde são usadas as tecnologias de fabricaçãomais recentes. O processador é o componente mais complexo e frequentemente o mais caro, mas ele não pode fazer nada sozinho. Como todo cérebro, ele precisa de um corpo, que é formado pelos outros componentes do micro, incluindo memória, HD, placa de vídeo e de rede, monitor, teclado e rato.

O primeiro processador do mundo nasceu juntamente com o primeiro computador, o Eniac (Eletronic NumerialIntegrator and Calculator), construído por John Von Neumann em 1946.
O processador do Eniac era discreto, ou seja, suas unidades funcionais eram fisicamente separadas e comunicavam-se através de fios, cuidadosamente soldados por mãos humanas.
Em 1971, em uma firma chamada Intel Corporation, um homem de nome Ted Hoff construiu um processador que tinha todas as unidades reunidas em um chip: era o4004, o primeiro microprocessador.

Um dos melhores Processadores da actualidade Intel Core i7

Placas de Vídeo
Placa de vídeo, também chamada de adaptador de vídeo ou aceleradora gráfica, é um componente de um computador que envia sinais deste para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador. Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em octetos.-Placa gráfica simples
Fabricantes de placas
* VIA Technologies * ASUS * ELSA * Galaxy * Zotac * Sparkle * MSI * SapphireTech * BFG * Gigabyte | * PowerColor * PNY * Phitronics * eVGA * XFX * INNO3D * Zogis * Elite Group (ECS) * Gainward * nVidia |

Com o lançamento do primeiro IBM PC, foi criada também a primeira placa devídeo. A espectacular IBM MDA — Monochrome Display Adapter, ou adaptador de vídeo monocromático — trabalhava apenas em modo texto, conseguindo exibir 25 linhas e 80 colunas de caracteres na tela... Em alta resolução, é claro.

Placas de Som
Placa de som é um dispositivo de hardware que envia e recebe sinais sonoros entre equipamentos de som e um computador executando um processo de conversão com ummínimo de qualidade e também para gravação e edição.

Principais fabricantes de placas de som
* Creative Labs
* VIA Technologies
* Analog Devices
* AdLib Inc
* C-Media
* Realtek

Placas de Rede
Uma placa de rede (também chamada adaptador de rede ou NIC, do acrônimo inglês Network Interface Card) é um dispositivo de hardware responsável pela comunicação entre os...
tracking img