Cobre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Os sais encontram-se espalhados pela natureza: no reino mineral (constituintes das rochas, minerais, em soluções nas águas dos mares, rios e fontes); no reino animale vegetal (fazendo parte dos organismos dos seres vivos).
Existem vários tipos de sais: sais simples, hidratados, complexos e duplos.
Sais simples - sais formadospor um único tipo de cátion e ânion.
Sais hidratados – sais que contêm moléculas de água.
Sais complexos - são espécies químicas neutras que contêm pelo menos umíon complexo. Íon complexo é um íon que contem um cátion metálico central ligado a uma ou mais moléculas ou íons ligados.
Sais duplos – são sais que contêm cátionsprovenientes de duas bases diferentes ou ânions provenientes de dois ácidos diferentes. Os sais duplos também podem ser hidratados.
Em química, sal, é qualquercomposto formado a partir de um ácido e uma base, através da substituição de todo o hidrogênio existente no ácido por um metal ou um radical eletropositivo
Um sal podeser obtido pela reação química entre um ácido e uma base ou pelo deslocamento do hidrogênio de um ácido por um metal. Como sólido, os seus íons adotam normalmente umarranjo regular formando cristais. Alguns sais são apenas estáveis como hidratos (quando combinados com a água). A maior parte dos sais inorgânicos dissolve-serapidamente em água, originando um eletrólito (solução condutora de eletricidade).
Na elaboração da fórmula de um sal deve-se levar em conta que os sais são eletricamenteneutros. Como tal essas fórmulas devem ser elaboradas tendo em conta que o número de cargas positivas e de cargas negativas resultantes dos íons devem ser iguais.
tracking img