Cmv e rcm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório de linguagem e comunicação

Faculdade Jose Lacerda filho de ciências
Aplicação – fajouca
Aluno (a): Patrícia Maria Leite
Professor: Nelino Azevedo

O filme“sociedade dos poetas mortos”

O inicio da historia é marcado pela estrada dos alunos na escola, onde mostra uma cerimônia para alunos e professores. O diretor fez um discurso sobre os cem anosda escola e o excelente ensino oferecido enfatizando os princípios da escola:tradição,honra, disciplina e excelência.
Basicamente o filme narra a historia de um professor, que nãoera muito convencional, desafiava o sistema tradicional da escola. Para ensinar o que ele considerava o verdadeiro significado da poesia. Sua atitude liberal e revolucionária terminainfluenciando seus alunos em especial o jovem Neil,que sonhava em ser ator, apenas o seu pai ser contra. Depois os alunos formam influenciados pelo professor uma sociedade dos peitasmortos. As atitudes e a forma de ensinar do professor, começa a modificar os jovens que passa a se encontrar secretamente em uma caverna para ler e escrever poesias,eles passaram atépensamentos próprios e o desejo de realizar seus verdadeiros sonhos. Um dos jovens decidir participar de uma peca teatral,seu pai que era rígido demais,vai ao teatro e vê sei filho e oretira da escola e leve o embora. Decide coloca-lo em uma escola militar, o jovem não aceita e acaba tirando sua própria vida. O professor foi expulso e com um gesto de solidariedadealguns alunos, sobem nas cadeiras e não obedecem ao diretor que pede para eles sentarem.
Portanto o filme mostra de forma clara, que o ensino rígido não ajuda os alunos a enfrentar arealidade da vida também nos ensina uma lição;os pais devem respeitar as escolas de seus filhos porque disso depende o futuro das pessoas mais importante para os pais, os filhos.
tracking img