CMMMI

429 palavras 2 páginas
CMMI DEV
O que é?
O CMMI (Capability Maturity Model Integration) é um modelo de referência que contém práticas (Genéricas ou Específicas) necessárias à maturidade em disciplinas específicas (Systems Engineering (SE), Software Engineering (SW), Integrated Product and Process Development (IPPD), Supplier Sourcing (SS)). Desenvolvido pelo SEI (Software Engineering Institute) da Universidade Carnegie Mellon, o CMMI é uma evolução do CMM e procura estabelecer um modelo único para o processo de melhoria corporativo, integrando diferentes modelos e disciplinas.
O CMMI foi baseado nas melhores práticas para desenvolvimento e manutenção de produtos. Há uma ênfase tanto em engenharia de sistemas quanto em engenharia de software, e há uma integração necessária para o desenvolvimento e a manutenção.
CMMI for Development (CMMI-DEV), voltado ao processo de desenvolvimento de produtos, serviços e composto pelas melhores práticas associadas a atividades de desenvolvimento e de manutenção que cobrem o ciclo de vida do produto desde a concepção até a entrega e manutenção.

Quais são as principais características?

Principais pontos fortes e fracos?

Principais ferramentas utilizadas?

Onde é possível buscar mais informações sobre o tema?

CMMI ACQ
O que é?
O CMMI para Aquisição (CMMI-ACQ) é um modelo de referência CMMI que cobre as atividades de aquisição de desenvolvimento de produtos e de prestação de serviços. Organizações de muitos setores, tais como aeroespacial, hardware de computador, software, defesa, indústria automobilística, saúde, e telecomunicações, são público-alvo do CMMI Acquisition. O modelo CMMI for Acquisition contém práticas que cobrem Gestão de Projeto, Gestão de Processo, Engenharia de Aquisição e outros processos de suporte utilizados na aquisição e gestão de fornecedores.
Quais são as principais características?
Principais pontos fortes e fracos?
Principais ferramentas utilizadas?
Onde é possível buscar mais informações sobre o

Relacionados