Clonagem de porco o possibilita ser doador de orgãos para seres humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Clonagem de porco
Depois das ovelhas, os porquinhos agora é que foram clonados na Inglaterra. Uma porca com mais de 100 quilos acaba de dar a luz a cinco porquinhasidênticas. A conquista da medicina é de suma importância para aqueles que vivem na fila dos transplantes esperando por um orgão , uma vez que os porcos poderão ser forncedoresgenéticamente potenciais. Coração, fígado e outros orgãos dos porquinhos poderão ser usados por seres humanos. Mas, fiquem calmos, isto não transformará ninguém em espírito de porco.As cinco cópias de uma mesma fêmea nasceram no dia 5 de março, num laboratório da empresa em Blacksburg, no estado americano da Virgínia.. Os nomes não foram escolhidos aoacaso. Millie é uma referência ao novo milênio; Chirsta, ao cirurgião Christian Barnard, autor do primeiro transplante de coração; Alexis e Carrel são uma homenagem ao ganhadordo prêmio Nobel de Medicina de1912, Alexis Carrel, cujas pesquisas formaram a base da ciência dos transplantes; e Dotcom (em português, Pontocom) alude à Internet.
O maiorempecilho para o uso de porcos em transplantes, a rejeição, poderá ser contornado pela clonagem. Para evitar a rejeição, é preciso alterar geneticamente os porcos. Não se podeainda mudar todo um animal adulto. Mas alterar uma célula, sim. Isso bastaria para criar um clone transgênico.

visto como uma segunda chance para as pessoa que precisam deum orgão.
porem não tão aceito por outros ainda ha um indice de pessoa que não aceitariam receber o orgão de um animal, pior ainda quando se trata de um porco, visto como umanimal sujo. entre tanto devemos lembrar que esse animal foi geneticamente modificado para ser doador de orgãos para seres humanas.

Fonte: col1107.vilabol.uol.com.br
tracking img