Cliente anunciante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1031 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2 CLIENTE (ANUNCIANTE)



2.1 Histórico da Empresa


A Nossa TV é uma operadora de TV por assinatura que pertence á R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus.
No ano de 2003, logo após a inauguração da RIT, R.R. Soares tentou incluir o canal em algumas operadoras de TV por assinatura, porém a resistência à inclusão não tornou o projeto possível, partindo daío então líder religioso decide lançar sua própria operadora de TV por assinatura. Em agosto do mesmo ano, foi obtida a concessão DTH (Direct to home)¹, a princípio, o projeto previa lançar a Nossa TV em 2005, porém, a falta de experiência no ramo adiou a estreia por algum tempo.
Em 2007, a Nossa TV começou seus testes, durante a primeira fase, as mini parabólicas foram instaladas emdiversas igrejas do grupo a fim de avaliar a qualidade do sinal.
Trata-se de uma empresa nova no ramo e originalmente nacional, a data oficial de seu lançamento no dia 14 de setembro do ano de 2007 durante a Expo Cristã. Atualmente, encontra-se em funcionamento nos 26 estados brasileiros e, no Distrito Federal. Inicialmente atuava somente nas regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro.2.2 Logotipo



O logotipo da Nossa TV usa como referência as cores da bandeira brasileira (verde e amarelo) a fim de retratar a nacionalidade da mesma.

Seu atual slogan: “A TV pra toda a Família”, é ideia de seu próprio criador, uma vez que, o diferencial da Nossa TV são os canais ligados à igreja, o que cogita em uma programação familiar, sem qualquer tipo de irreverência.[pic]

Figura 3.1 Logotipo Nossa TV.



2.3 Cultura Organizacional



As organizações nada mais são que realidades sociais construídas de forma compartilhada.

“A cultura organizacional, regras, políticas, objetivos, missões, descrições de cargos e procedimentos operacionais padronizados desempenham uma função interpretativa [sic] atuam como pontos primários de referência para o modopelo qual as pessoas pensam e dão sentido aos contextos nos quais trabalham”. (MORGAN, 1996, p.36)



Toda organização encontra-se inserida dentro de um espaço cultural e social, ou seja, é justamente esse espaço que deve determinar como a organização será administrada. Toda organização sofre influência do contexto cultural onde se insere.

As organizações são instrumentos que sãocriados a com intuito de atingirem outros fins. Na verdade, organização depende das pessoas para atingir seus objetivos, logo, é por meio da interação entre as pessoas que se se podem definir os objetivos das organizações. Portanto, as ideias sobre as tarefas, metas e propósitos se tornaram conceitos organizacionais tão fundamentais.



2.3.1 Visão

Ter uma rede capacitada e decidida aentreter e informar o telespectador com uma programação adequada e nas diferentes regiões do Brasil



2.3.2 Missão

Ampliar o sinal em regiões ainda não alcançadas fornecendo programação, tecnologia e suporte necessários para está presente em todos os lares.



2.4 Estrutura Organizacional

A estrutura organizacional de uma empresa é uma ferramenta básica para que se possa alcançar assituações almejadas pela empresa.

A Nossa TV conta com uma unidade situada na Grande São Paulo mais especificamente à Avenida São João nº 791 – Centro/SP e uma filial na região sudeste no Rio de Janeiro à Rua Clarimundo de Melo, nº 267 Encantado - Rio de Janeiro/RJ, porém, as principais funções corporativas e operacionais de toda a empresa estão sobre responsabilidade da unidade carioca.Para entendermos um pouco melhor como é a organização interna da empresa, anexamos ao trabalho o organograma abaixo:

[pic]

Figura 3.2 Organograma Nossa TV.






Quanto aos concorrentes, a Nossa TV, é a única TV no Brasil que possui sete canais ligados à igreja, inclusive o canal IIGD, que transmite diariamente todos os cultos que são realizados na sede estadual...
tracking img