Resumo cemp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1925 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas
Atendimento
Alunas: Jenifer Soares e Raissa Queiroz

2.1  As relações entre agências, anunciantes e veículos são de caráter profissional e comercial. Almeja a necessidade do alcance da Excelência técnica por meio da qualificação profissional e da diminuição dos custos entre os participantes. Observando sempre a ética, as boas práticas de mercado ea saudável concorrência em cada um dos participantes.
2.2 Os veículos ao comercializar seus espaços, seus tempos e seus serviços deverão expor os preços para o conhecimento público, tanto para os trabalhos diretos dos anunciantes, quanto os trabalhos encaminhados para a agência. É legal que os veículos possam oferecer condições ou vantagens que lhe for mais adequada. Observar o item 2.3 destasNormas-Padrão.
2.3 A relação entre o Anunciante e a Agência tem prioridade em cima da relação Anunciante e o Veículo. Dentro dessa relação o Veículo deve comercializar o seu serviço através da Agência , nos termos do parágrafo único do artigo 11 da Lei nº 4.680/65, de tal modo que fique vedado: O Veículo oferecer ao Anunciante, sem passar primeiro pela a Agência,  preços diferentes do oferecidopela Agência;  à Agência, esconder ou deixar de oferecer ao cliente a proposta dada pelo Veículo. É liberada a contratação de permuta, tempo ou serviço publicitário entre o Veículo e o Anunciante, por canal direto da Agência de publicidade responsável pela conta publicitária. Quando houver a contratação dos serviços envolver os da Agência, esta terá as remunerações estabelecidas no contrato.
2.4 OAnunciante é titular do crédito no Veículo somente com objetivo de respaldar a aquisição de espaço, diretamente ou por intermédio da Agência. A Agência deverá intermediar a veiculação por ordem e conta do Anunciante, cobrando em nome do Veículo dentro dos prazos estipulados e os devidos valores repassados para o Anunciante, respondendo perante um e outro apresentando  o “Valor Faturado” recebido aoVeículo.  A fatura do Veículo deverá ser passada para o Anunciante por intermédio da Agência. Caso não haja confiança entre as relações e a Agência reter indevidamente o valor que é repassado para o veículo, será suspenso ou cancelado o seu Certificado de Qualificação Técnica concedida pelo CENP. O Anunciante poderá repassar por meio do Veículo o valor que corresponde ao desconto-padrão, somentepoderá contabilizar como “valor faturado”. Excepcionalmente o Anunciante, poderá efetuar os pagamentos correspondentes ao “Valor Faturado” e ao “Desconto-Padrão” ao Veículo e à Agência.
3. Da relação entre anunciantes e agências de publicidade
3.1 Toda agência capacitada pela lei 12.232/10, que a remuneração destinada à Agência de
Publicidade é por conta do cliente que solicitou o seu trabalho.Então por isso a Agência
deve convencer o cliente a prestar um planejamento de campanha, agindo por agência e seu cliente.
3.2 A agência deve estimular e trabalhar com uma pequena ajuda do cliente para certificar-se que sua campanha alcance os desejos requisitados e que o anunciante adquira o melhor retorno de seu investimento na agência, mesmo que seja por firna de associação a sua marca.
3.3A contratação da agência deve ser pelo anunciante, em documento escrito, com limite da prestação de serviços, complementando de acordo com a Norma- Padrão. O limite pode ser indeterminado, mas seu cancelamento deve ser redigido as duas partes, pelo menos de 60 dias anteriormente.
3.4 A agência deve arcar com todo custo de seus serviços necessários com sua pesquisa de controle com o capital doanunciante.
3.5 Na combinação entr a agência e o anunciante tem como objetivo a parcela do ''desconto padrão de agência'' que consiste no sistema progressivo de serviços/benefícios contido no Anexo B.
3.6 Todos os serviços externos terão seu custo coberto pelo cliente, deverão ter orçamento e uma autorização do cliente para o seu uso. E os serviços internos, serão executados com o custo da...
tracking img