Claudinho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (915 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
É possível ler uma obra de arte? Sim! Do mesmo jeito que aprendemos a ler, decodificar a linguagem verbal, ou seja, as letras, palavras, frases, etc, precisamos aprender a ler obras de Arte.
E comorealizar a leitura de uma obra de Arte? É muito importante ressaltar que não existe um único caminho para a leitura de obras de Arte, mas ... durante essa leitura é importante:
Leitura Formal:observar os elementos que compõem, formam a obra de Arte, ou seja, os elementos expressivos, como a linha, a cor, o volume, a perspectiva.
Leitura Interpretativa: este é um momento muito rico, em quenão existe certo nem errado. Durante esta leitura é possível a cada espectador colocar o que pensa sobre a obra que está vendo, pois cada ser humano percebe, vê e sente uma obra de Arte de acordo comsua história de vida, com o que já sabe e conhece sobre arte.

rContextualização Histórica: localizar a obra no tempo histórico e no espaço, observando o tema, os significados, ou seja, oscontextos em que foi criada, auxiliando na compensação e no significado da obra em questão
Leitura de Imagem Sabemos que: A leitura de imagem nada mais é que observar e tirar requer do observador a suaatenção.conclusões O que precisamos entender é que preciso ter conteúdo cultural .Fazer a leitura de Arte requer atenção.
Fazer a leitura de uma obra de Arte nos coloca mais próximos ao artista,buscando seus conceitos eParâmetros . Saber ler, , antes de tudo, aprimorar o olhar.,

Uma boa proposta de leitura se baseia em um conhecimento prévio do artista e da obra: a época em que ele viveu,sua biografia, artistas que admirava, outros artistas de seu tempo, o tema da obra e de outros trabalhos seus, a técnica utilizada, etc

Releitura só é feita após a leitura
o mais importante nahora de reler a obra ou seja realizar uma releitura idéia do artista com o seu contexto.

é colocar a tomar emprestados
personagens que todos já tenham feito e fazê-los de maneira
diferente”....
tracking img