Classificado de jornal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (465 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é classificados de um jornal?
Classificados são uma forma de publicidade comum em jornais, revistas e Internet.
Os classificados são parte do jornais (impressos ou on-line) para que o leitorpossa anunciar, mediante pagamento, um produto para vender. Os mais comuns oferecem imóveis para vender, automóveis usados e empregos. Para ter o seu anúncio nesse caderno você pode levar o seu anúncioou proposta até o jornal ou mandar pela internet ao site do jornal desejado ou até pelo telefone, pagar uma taxa e esperar que alguém ligue para negociar o produto anunciado.
Locutor, Locutário
Osinterlocutores
No cartum, as personagens se inter-relacionam e interagem por meio da linguagem. A comunicação é, assim, construída solidariamente por elas, que são interlocutores no no processocomunicativo.
Interlocutores são as pessoas que participam do processo de interação que se dá por meio da linguagem.
Aquele que produz a linguagem _ aquele que fala, que pinta, que compõe, etc. _ é o locutor,e aquele que recebe a linguagem é o locutário. No processo de comunicação e interação, locutor e locutário são interlocutores.
Finalidade de um classificado
Tendo em vista que os gêneros textuaisrepresentam as diversas situações sócio comunicativas que perpassam nosso cotidiano, eis que estamos nos referindo a um deles, com o qual mantemos bastante familiaridade – o anúncio classificado. Paraencontrá-lo, basta folhearmos algumas páginas dos jornais, que lá o encontraremos.
Semelhantemente aos demais gêneros, também possui uma finalidade discursiva, revelada pela intenção de vender, trocar,alugar, comprar, oferecer mão de obra especializada, entre outras. Intenções estas que nos fazem constatar que se trata de um gênero pautado pela persuasão, cujo objetivo é induzir o interlocutor aadquirir o produto anunciado, assim como ocorre no anúncio publicitário, porém com menos recursos atrativos, como as imagens, por exemplo.
No mínimo, o que se espera do anúncio é que o receptor entre...
tracking img