Ciscg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (538 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Aclamado pela crítica, o livro que deu origem ao filme ganhador de 4 Oscars, em 2011, mostra que a Monarquia Britânica se manteve firme, com a imagem de um Rei, graças à um homem: Lionel Logue.Excelente trabalho dos autores Marke Logue e Peter Conradi ao construírem uma obra que retrata o esforço de um homem cuja deficiência estava na fala e no esforço em ajudar o seu próprio Rei, driblando asdificuldades por não ser um doutor, por parte de outro.
Mark e Peter utilizaram os diários reais, deixados pelo monarca George VI, que retrata a sua evolução ao curar, ou melhor, minimizar suagagueira, fruto de acontecimentos traumáticos durante a infância. Para completar e enriquecer a obra, os autores também tiveram acesso aos diários de Lionel Logue, além de entrevistar a nora do australiano,ainda viva, porém muito idosa. O resultado não poderia ser outro: uma excelente pesquisa histórica moldada em uma escrita simples e de fácil leitura.
Mesmo tendo um período curto da amizade ecumplicidade entre George VI e Lionel Logue, o livro tende a relatar a preocupação dos autores em transmitir a evolução de um simples atendimento, enquanto Albert ainda era conhecido como Durque de York, ànecessidade em se ter Logue ao lado do Rei durante os seus discursos, apoiando e auxiliando para que sua imagem como Rei se mantivesse com imponente e não desmontasse a qualquer sinal de sua gagueira.Ampliando o breve período retratado no livro, os autores também tiveram o cuidado de dar um passo para trás, na história dos personagens a fim de ilustrar acontecimentos passados e quepossibilitariam maior entendimento e profundidade ao lermos o livor. Desde os relatos de antepassados, como também as infâncias, de Albert e Lionel, vemos a construção de dois homens que deixaram as diferençassociais e burocracias impostas, entre Rei e plebeu, para fundarem uma bela e invejável amizade.
Divididos em capítulos que possuem conexões entre si, a organização do livro nos faz ler trechos da vida...
tracking img