Cliente oculto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2416 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

O trabalho discute a importância da ferramenta de cliente oculto capaz de analisar a relação, da empresa com o cliente, dando enfoque na comunicação da empresa, estratégias de um bom relacionamento, grupos de ações idealizadas pela empresa para relacionar-se e interagir com seus clientes. Inicialmente será apresentado, o cliente oculto e sua importância na organização. Em seguidaserá apresentado a avaliação de cliente oculto feita na loja Marisa, e suas estratégias de comunicação. Os dados foram analisados e avaliados, através de pesquisa bibliográfica e da metodologia da pesquisa de cliente oculto. A pesquisa nos mostra falha da loja em relação ao ambiente interno, sobre ações de comunicação e do seu sistema online. O trabalho ainda traz propostas de melhorias no seuprocesso de comunicação.

INTRODUÇÃO

Utilizamos nesse trabalho uma pesquisa de cliente oculto utilizada como ferramenta de identificação de oportunidades de melhorias e através desse projeto avaliar qual seria a solução mais adequada à comunicação.

O cliente oculto demonstra ser uma pesquisa de grande importância pelo qual ele tem a capacidade demesurar o tratamento que a empresa está dando ao seu cliente, pois ele consegue avaliar e identifica os fatores que levam o consumidor a comprar e voltar a comprar um outro produto ou serviço naquele estabelecimento.

Nesse trabalho foi usada a ferramenta da pesquisa cliente oculto para avaliar a loja Marisa situada na Av. Bezerra de Menezes, São Gerardo, North Shopping, tendo como foco como aloja se comunica com seu cliente: como ela divulga as ações, campanhas, ofertas e etc. Essa comunicação foi avaliada, para serem identificados os seus pontos fracos e a partir deles sugerir uma ação de melhorias.

Capitulo 1

1. História das Lojas Marisa

Segundo o site da lojas Marisa, Bernardo Goldfarb, fundador da Marisa, praticamente nasceu dentro da loja de sapatos do seu pai. Aprimeira loja, Marisa Bolsas, aberta em 1948, aos poucos conquistou as mulheres. Vendendo pronta entrega de estoques de grandes fabricantes a preços competitivos, esse empreendedor pioneiro encontrou seu nicho e seu público.

Com o nome Marisa malhas, terceira loja do grupo, iniciou-se o processo de expansão. Sempre com a filosofia de oferecer às mulheres roupas de qualidade por preço acessível, aMarisa teve um desenvolvimento gradativo e planejado.

Foram passos longos e precisos, de uma eficiente estratégia de crescimento que resultou em uma empresa genuinamente brasileira, que s posiciona, hoje, com a maior de moda feminina do País.

A Marisa já foi visitada por personalidades da moda internacional que a consideraram, moderna, antenada com as tendências, alem de ter preçosjustos e muitas facilidades.

Diante disso, conquistou a confiança do consumidor e retribuiu com a modernização e ampliação das lojas e aumento do mix de produtos. Assim seu cliente pode encontrar, também, moda para toda família com a experiência de comprar agradável e única no seu dia-a-dia atribulado.

Ela entrou no mercado, conquistou espaço, mudou hábitos, ganhou liberdade, poder dedecisão e novas ambições.

Em todos esses momentos a Marisa esteve presente, acompanhou essa evolução e especializou-se para atender os anseios desse universo rico, sensível e exigente. Levou a moda às mulheres d todo pais.

Em todas as lojas da rede, as mulheres encontram as últimas tendências a preços realmente competitivos e descobrem que é possível vestir-se bem sem pagar preçosabusivos. Além disso, tem à sua disposição muita facilidade com o cartão Marisa, que permite formas de pagamento vantajosas e oferece as melhores promoções do mercado, proporcionando inúmeras condições para que as mulheres estabeleçam uma relação de cumplicidade e intimidade com a Marisa.

1.2 Marca e Comunicação

Não é por acaso que o slogan “De mulher pra mulher” é famoso e conhecido...
tracking img