Circuito eletrico amplificador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (800 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP


Disciplina: Circuitos Eletrônicos
Turma: EE7P30
Turno: Noturno
Professor: Abraham
Engenharia Elétrica


















Trabalho 4Aluno (RA)
Luís Henrique Barbosa de A. (A0499f-6)
Fabio Frazao ( )Rodrigo Ramos ( )
Vitor Alves Silveira ( )


Brasília - DF, 16 de Maio de 2012











INTRODUÇAO TEÓRICA

PELA VISÃO DOCIRCUITO ELETRICO


Em grande parte das aplicações dos circuitos eletrônicos há a necessidade de amplificar sinais com um mínimo de distorção. Sob esta circunstância, necessita-se dedispositivos (transistores) que operem o mais linearmente possível.
Os amplificadores são classificados de várias maneiras, de acordo com a sua faixa de freqüência, método de operação, tipode carga conectada na saída do amplificador e método de acoplamento entre estágios. A classificação por freqüência inclui os amplificadores para corrente contínua (freqüência de zero hertz), áudio (20Hz até 20 KHz), vídeo ou pulso (até alguns MHz), radiofreqüência (de alguns KHz até centenas de MHz) e ultra-alta-freqüência. A posição do ponto quiescente e o alcance da característica que está sendoutilizada determinam o método de operação. Quanto ao método de operação, os amplificadores podem ser classificados em classe A, classe B. classe AB ou classe C.
Um amplificador classe A éaquele em que o ponto de operação e o sinal de entrada são tais que a corrente no círculo de saída circula durante todo o tempo. Um amplificador classe A opera essencialmente sobre uma porção linearda sua característica de saída no meio da reta de carga. Um amplificador classe B é aquele em que o ponto de operação está em um extremo da sua característica. O amplificador classe AB opera entre...
tracking img