Cipa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (875 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CIPA
Insensibilidade congênita a dor com anidrose fazem parte de uma família de distubios chamados de HSAN, que significa neuropatia sensorial e autônoma hereditária. Basicamente as pessoas com essetipo de distúrbio tem problemas para sentir dor e temperatura.
Talvez você pense sentir dor seja uma benção- na da de lagrimas, analgésicos, ou dores prolongadas- mas na verdade, isso pode serperigoso. A dor indica quando você se esforçou demais, quando esta nunha situação da qual precisa sair e quando existe algo de errado. Se pisar em um caco de vidro ou bater a cabeça com muita força, vocêsabe que precisa de atendimento medico. Mas o que fazer se não sentir dor?
As pessoas com insensibilidade congênita à dor e CIPA têm uma perda grave da percepção sensorial. Podem sentir a pressão,mas não a dor, por isso, estão mais propensas a se machucarem ou se cortarem sem que percebam. Essa incapacidade de sentir dor física não se estende à dor emocional - as pessoas com CIPA sentem doremocional como qualquer outra pessoa.
Crescendo com a CIPA

As crianças aprendem a não tocar em coisas quentes, justamente quando se queimam pela primeira vez, e normalmente todas choram quandoarranham os joelhos, mas uma criança com insensibilidade congênita à dor é diferente. Muitos pais descobrem que seu filho tem essa insensibilidade quando acontece um acidente que deveria fazer a criançachorar e ela não chora.
Depois que os pais percebem vários galos e machucados que não incomodam a criança, eles tentam descobrir o que há de errado. Mas, como a insensibilidade congênita à dor e aCIPA são raros, pode ser difícil obter o diagnóstico logo no início.

A dentição é uma grande barreira a ser superada por crianças com insensibilidade congênita à dor. Assim como acontece comqualquer bebê na fase inicial da dentição, elas querem morder tudo que vêem. Mas como não sentem dor, acabam não sabendo quando parar. Podem mastigar a ponta língua ou morder os dedos até que sangrem. Os...
tracking img