Ciencias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AÇÃO: PROFESSORA MAGALY OLIVEIRA

No dia 27 de Junho de 2012, de 08:00 às 09:30 horas, foi realizada ação na Manaus Moderna-Centro, cujo Lema propôs novos pensamentos e comportamentos, organizadapela professora da disciplina: Psicologia da Adultez, Magaly Oliveira, da faculdade Fametro. O motivo da ação foi conscientizar as pessoas da terceira idade dos riscos do sexo sem prevenção, ondeforam distribuídos folders e preservativos.
O local da distribuíção foi escolhido devido a festa dos bois, pois neste dia sairiam vários barcos com destino à Parintins. Os alunos de Psicologia eEnfermagem se reuniram e trabalharam juntos, conversando com os passageiros e tripulantes dos barcos, com os vendedores ambulantes, com a população em geral que transitava na Manaus Moderna.” Estasituação implica então a necessidade de um enfoque psicossocial que leve em consideração a interdisciplinaridade do saber e uma postura dialógiga de poder para enfrentar esta nova demanda dirigida aopsicólogo.”(VIEIRA FILHO, 1998, p. 39)
O foco da ação foi a terceira idade, devido o idoso não ter o hábito de se proteger, por achar que não estão mais em idade reprodutiva, por serem casados ou pelojulgamento da esposa quando vê a camisinha, pois pensa logo, que ele tem outra e vice-versa. Os idosos também acham que as DSTs são doenças de jovens e que não precisam usar preservativos. Então nósestudantes de Psicologia e Enfermagem entramos em ação com a finalidade não só de informar mais também de cuidar, portanto:

Uma das metas dos cuidados é a de levar o seu objeto a desenvolver ascapacidades cuidadoras. Não apenas ser recebido na vida, no mundo e na história humanos, mas ser ele mesmo um participante ativo destes processos, mesmo quando lhe faltam conhecimentos especializados. Odoente não se converte em médico, mas espera-se que ele conheça algo da sua doença e da sua medicina para que não adoeça de novo ou possa tratar-se melhor. Nesta medida é necessário que as funções...
tracking img