Ciencias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (677 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO SOBRE O FILME CONRACK

O filme baseado em história real, relata a experiência do professor Pat Conroy que era racista, e com uma “missão” ele é chamado para ensinar meninos de uma ilha naCarolina do Sul, onde a maioria deles são negros. E quando ele começa a dar aula no seu primeiro dia ele repara que os alunos não sabiam nada, muitos não sabiam nem quantos dedos tinha na mão, muitosnão sabiam a data de nascimento. O nome do professor então, eles não sabiam nem pronunciar. Eles realmente não sabiam nada.
Ele começa a adaptar os modos de ensino para a necessidade daquelesalunos, levando até eles coisas importantes continentes, guerra, história, músicas clássicas, pinturas famosas, filme, poesia, educação sexual, entre outros. Aqueles meninos que não sabiam sobre nada,começaram a ter conhecimento muito rico, só que a forma que o professor ensinava era de uma forma “descontraída” pelo ponto de vista de aluno, mas ao mesmo tempo não era aceitável pela diretora, que àsvezes chegou até bater de frente com o professor.
Por ser algo novo para aquelas crianças, elas achavam um máximo. O professor realmente soube lidar, ensinar e cativar aqueles meninos, mas respeitandotoda a cultura deles, e sendo que isso não foi de repente, foi aos poucos, um dia após o outro. E assim o professor, foi cada vez mais fundo nessa aprendizagem.
Certo dia ele descobriu que nenhumdeles sabiam nadar, e alguns moradores daquele ilha morriam por não saber nadar, ele então o professor teve uma idéia, ensinar seus alunos a nadar, que por sinal, não foi algo tão fácil de se fazer, masele insistiu e fez com que eles aprendessem a nadar. Chegando a época do halloween, ele quis levar seus alunos à cidade para que eles participassem desta data em um lugar onde isso é tradição. Entãoo professor vai até o superintendente da escola e pede a permissão para que ele leve os meninos até à cidade, mas muito rigorosamente o superintendente diz que não. O professor não aceitando a...
tracking img