Ciencias sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (308 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL


Aula-tema 3: O indivíduo e a sociedade


Processos de Socialização que Acontecem na Infância




A socialização começa a partir do nascimento, ondeo mundo e a sociedade já interagem conosco, junto com a família. É fundamental nessa fase termos uma boa base, pois é a através dela que iremos formar nossa personalidade e caráter. É nainfância que aprendemos o que é certo e o que é errado e começamos a lidar com pessoas de diferentes personalidades ajudando assim a construir exclusivamente a nossa.
Existem crianças quevivem em meio a uma sociedade corrompida e carente de valores, o que acaba gerando conflitos internos e externos. Elas encontram dificuldades para se relacionar com outras crianças que porventura acabam se tornando adultos frustrados e difíceis de lidar. Lógico que não podemos generalizar, pois existem casos em que a boa educação entra em cena e muda todo o aspecto social.Outro fator de peso na construção da socialização da criança é a forma como as pessoas que cuidam dela agem, pois o comportamento dos adultos é referência para elas. Em cada atitude eexpressão diária do adulto, a criança encontra um modelo para ser experimentado em sua formação, por isso, os hábitos familiares têm um papel muito importante e devem ser observadosconstantemente, no intuito de que comportamentos errados que possam prejudicar a socialização da criança, sejam trocados por outros melhores.
Quando ocorre uma boa socialização, a criança se tornaum individuo mais preparado para a vida. Percebe o mundo a sua volta de forma melhor e devolve tais impressões por meio das relações com as outras pessoas. A criança acaba descobrindo queconquistar um espaço no mundo é muito bom, e que aos poucos, pode construir sua própria personalidade respeitando as diferenças e se tornando um bom cidadão para a sociedade em que vive.
tracking img