Ciencias contabeis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
EUCALIPTO
Em Campo Verde, a exemplo do que acontece em outras regiões, a espécie vem ocupando área cada vez maiorao longo das ultimas décadas. Embora não existam números oficiais, estima-se que pelo menos 6 mil hectares sejam cultivados com eucalipto no município.
De acordo com pessoas ligadas à cultura, uma floresta de eucalipto, dependendo do tamanho, pode garantir uma verdadeiraaposentadoria ao proprietário. Segundo informções, um hectare de florestacom cinco anos pode produzir entre 400 e 550 metros de lenha e garantir um licro entre R$ 2,2 mil e R$ 2,5mil/ano.

AGRICULTURA SOJA E MILHO EM ALTA
Em Campo Verde, de acordo com Carlos Bernades, delegado da Associação Matro-Grossense dos Produtores de Soja e Milho (APROSOJA). Explica-se a estimativa estiver coreta, a área cultivadasuperar os 250 mil hectares.
Milho Safrinha – De acordo com os números do Sindicato Rural, na safrinha passada (2011/2012) foram produzidos em Campo Verde 430 mil toneladas de milho cultivado em 90 mil hectares. Caso as projeções se confirmm, a àrea plantada na próxima safrinha poderá ficar entre 117 mil e 126 mil.
Com uma produtividade média de 4,7 toneladas por hectare, Campo Verde deveráproduzir algo em torno de 592 mil toneladas de milho.
O algodão começou a ser cultivado em Campo Verde na década de 90, quando foram plantados cerca de 400 hectares.

CAMPO VERDE É DESTAQUE NA PRODUÇÃO DE OVOS
Destaque no comércio nacional na produção de grãos e pluma, a regio Sul/Leste de Mato Grosso é também referência na produção de ovos comerciais, consolidado-se como a maior produtora doestado.
De acordo com o presidente da Associação Mato-Grossense de Avicultura, Tarcísio Schoreter, em todo Mato Grosso, existe oito granjas produtoras de ovos. Dessas, três estão em Campo Verde, duas em Primavera do Leste, uma em Mirassol do Oeste, duas em Tangara da Serra e uma em Sorriso.
As granjas instaladas em Campo Verde e Primavera do Leste são as maiores, produzindo diariamente 400 mil duziasde ovos que são comercializados nos mercados de Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Rondônia, Manus e Rio de Janeiro, além do mercado estadual.
De acordo com a AVIMAT, nas cincos granjas da região são gerados 600 empregos diretos e pelo menos 1,8 mil indiretos.
Diante do quadro atual, Schroeter é otimista com relação ao futura da atividade. “Mato Grosso, em médio prazo, vai ser o maior produtor deovos do Brasil em razão da grande demanda e do custo da matéria-prima, que é um dos mais baratos do país”, destaca.
A avicultura no estado deve crescer ainda mais. “Em 10 ou 15 anos, Mato Grosso deve ser o maior produtor de frangos do Brasil”, prêve.
Hoje, passados 21 anos, a avicultura está solidificada. Existe atualmente no município 480 aviários de onde saem todos os dias cerca de 150 milaves. A crianção de frangos para o abate é uma das mais importantes colunas de sustentação da economia do município, gerando emprego e renda para a população.
TERRA DE OPORTUNIDADES
Até o final dos anos 1960, a região onde está Campo Verde era apenas um lugar esquecido por todos, tomado por árvores retorcidas e capim rasteiro, vegetação típica do cerrado brasileiro. O estigma de que o solo arenosoe pouci fértil era impróprio para a produção agrícola, desvalorizava a região.
Entretanto, com as chegadas dos pioneiros sulistas, que traziam a têmpera do trabalho fixada na alma, forjados na luta do dia-a-dia, esse para paradigma começou a ser quebrado e a paisagem começou a mudar, passando por uma drastica transformação.
Descobriu-se então, que a região possuía condições, como o clima esolo, favoráveis ao cultivo. E assim o tom de cinza da vegetação do cerrado, deu lugar ao verde, ao branco e ao amarelo dos campos de soja, algodão e milho.
Dominando o cerrado, o que antes era pedaço de Mato Grosso, se transformou em verdadeiro polo de produção agrícola e pecuária, atraindo cada vez mais moradores que encontram no lugar, condiçoes ideias para colocarem em práticas seus projetos....
tracking img