Ciencias contabeis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (421 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A comparação entre os pontos positivos e negativos de uma organização e pessoa física são comuns pois, são positivos todos os bens e direitos da empresa/pessoa, ou seja, BENS - tudo o que ela possuie os valores a receber que também são chamados de direitos a receber ou apenas DIREITO:
Os pontos positivos que podemos identificar como iguais para PF e PJ:
ATIVOS:
Direitos – valores (dinheiro) areceber, não há diferença do conceito de “DIREITO” entre PF’s e PJ’s , a não ser o valor em questão, é claro que o que um organização recebe por serviço prestado é bem maior que o que uma pessoarecebe pelo salario por exemplo, o fluxo financeiro é a única diferença entre os dois.
Bens – Os bens são tudo aquilo que pertence e satisfazem as necessidades de uma empresa/PF. Classificamos os bensem dois aspectos:
BENS TANGIVEIS: Se o bem tiver forma física, (for palpável) como por exemplo os imóveis ,
móveis e utensílios, veículos, etc.
BENS INTANGIVEIS: bens não constituídos em matéria,como marcas, logos, e patentes de produtos.
O único bem que a PJ e PF
tem em comum são os bens tangíveis, os intangíveis são específicos para empresas.
Os pontos negativos:
Podemos considerarpontos negativos, tudo aquilo você compra sem nenhuma necessidade ou utilidade, compras supérfluas ou, comprar algo que o valor é muito maior do que você pode pagar, isso gera resultados negativos,compras sem nenhum investimento.
A partir do momento que suas compras são de necessidade para a PJ e PF, não são encaradas com resultados negativos, e sim como resultado de investimento.
A diferençada PJ e PF é o valor dos bens, direitos e obrigações de um para o outro, claro que o fluxo financeiro de uma empresa é muito maior do que o fluxo financeiro de um PF, podemos definir como iguaistodos os pontos positivos e negativos da PF para PJ, porém o valor é o que difere uma da outra, exemplo:
O galpão onde a empresa é instituída é alugada, paga-se R$ 300.000,00 por mês no aluguel do...
tracking img