Ciencias contabeis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (567 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Segundo o IBOPE “o perfil de quem bebe cerveja é, em geral, masculino, das classes AB e C e está bem distribuído entre todas as faixas etárias da vida adulta”. Esses adultos costumam valorizar apresença dos amigos e a sociabilidade de momentos festivos para o consumo de cerveja.
As pesquisas do IBOPE quantificam os dados acima e facilitam a identificação do público consumidor de cervejas.
Osconsumidores podem ser analisados por sexo, classe social e idade:
Hoje em dia existem consumidores de cerveja com todo tipo de renda, já que hoje em dia existe varias marcas e preços de cerveja, ovalor que cada brasileiro gasta com o consumo da cerveja varia de pessoa para pessoa, tem alguns que gasta 10% da sua renda e já tem alguns que gastam 50% , normalmente o consumo da cerveja aumenta noperíodo da tarde e noite que é quando o pessoal sai do trabalho e vai tirar uma hora de lazer com os amigos e familiares, a cerveja é um produto que pode ser comprado em vários lugares, exemplo: bar,lanchonete, supermercado, lojas de conveniência e outros lugares.
O MERCADO DA CERVEJA
A febre das cervejas especiais chegou - ainda que com alguns anos de atraso - finalmente ao Brasil. Orenascimento da bebida levou europeus e americanos a fabricarem e consumirem cerveja artesanal nos anos 80 e 90 e agora faz brasileiros freqüentarem bares especializados, consumirem mais bebidas importadas echegarem ao ponto de não se preocuparem ao desembolsar R$ 60 (ou mais) por uma cerveja vendida em garrafa de champanhe. Outro sinal dos tempos: essa bebida, que tem preço de vinho, não é belga, alemãou irlandesa. Ela é fabricada por cervejarias brasileiras. A fidelidade da fatia de clientes de cervejas especiais é expressiva, uma vez que habituados com os rótulos especiais, dificilmente voltam aconsumir produtos de larga escala.
| |
|

|
|
Os maiores motivos que foram responsáveis pela evolução do mercado de cervejas importadas ser comercial -como a Heineken e a Norteña, da...
tracking img